Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-BES Vida ficou sem um terço do negócio após cisão do banco

A antiga seguradora do Banco Espírito Santo (BES), a BES Vida, perdeu um terço do negócio na sequência da crise que se instalou no grupo. A Fidelidade, comprada pela Fosun à Caixa Geral de Depósitos (CGD), reforçou a liderança mas foi a BPI Vida e Pensões quem mais cresceu, refere o Diário Económico.

Ex-BES Vida ficou sem um terço do negócio após cisão do banco
Notícias ao Minuto

08:14 - 19/01/15 por Notícias Ao Minuto

Economia Seguradora

No último ano, a seguradora Vida do Novo Banco, antiga seguradora do Banco Espírito Santo (BES), perdeu um terço do negócio, conta o Diário Económico. Quando se deu a crise no Grupo BES, que levou à cisão da instituição financeira, a perda de confiança dos clientes fez com que a ex-BES Vida perdesse não só um terço do negócio, em 2014, como o segundo lugar no mercado.

De acordo com dados divulgados pelo regulador, citados pela mesma publicação, o mercado regulador nacional cresceu 9,1% no último ano, com incidência no ramo Vida (cresceu 12,9% ao passo que o ramo Não Vida caiu 0,1%).

No mesmo ano, a Fidelidade e a BPI Vida e Pensões foram as que registaram a maior entrada de capitais.

A Fidelidade, que foi adquirida pelos chineses da Fosun à Caixa Geral de Depósitos (CGD), reforçou a liderança com um crescimento de 14,6% face a 2013.

No entanto, quem mais cresceu foi a BPI Vida e Pensões. Aumentou 165%, passando dos 830 milhões de euros para 2,2 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório