Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Minipreço fecha portas e deixa 130 desempregados

O anúncio foi feito na passada sexta-feira e esta segunda foram encerradas quatro lojas da cadeia Minipreço, controlada pelo grupo espanhol 'Dia'. Os 130 funcionários estão indignados com a situação por acreditarem que as lojas tinham sempre movimento, indica o Jornal de Notícias.

Minipreço fecha portas e deixa 130 desempregados
Notícias ao Minuto

09:15 - 06/01/15 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia Cadeia

Quatro supermercados da cadeia Minipreço encerraram ontem em Guimarães e Vizela. Com esta decisão, 130 trabalhadores ficam sem emprego e mostram-se indignados com a empresa.

O gestor Carlos Ribeiro anunciou aos trabalhadores o fecho das lojas e foi com algo pesar que os funcionários receberam a notícia. “Caiu-nos tudo, é uma bomba que ninguém estava à espera”, revela um cozinheiro do Minipreço, Adelino Fernandes.

Os encerramentos aconteceram devido à acumulação de dívidas resultante das quebras de lucro e insustentabilidade das lojas.

Os funcionários atiram as culpas para o grupo espanhol ‘Dia’, responsável pelas cadeias Minipreço em Portugal por terem subido “as margens de lucro para eles”.

Tanto o Minipreço de Pevidém como o de São Tarco, de Guimarães, o de São Miguel e o do Fórum de Vizela viram as suas portas a serem encerradas.

Quando foi conhecido o despedimento, os trabalhadores foram até à Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) para pedir informações e foi-lhes dito que teriam de aguardar pela carta de despedimento para fazerem a inscrição no Centro de Emprego.

Este é o segundo despedimento coletivo em Guimarães, no espaço de um mês.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório