Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 18º

Empresários preferem Portugal para manter sedes

Apesar da vasta e demorada burocracia, impostos e afins, as empresas continuam a preferir manter as sedes em território português. Segundo o Expresso, Portugal é o destino de 44% dos empresários.

Empresários preferem Portugal para manter sedes
Notícias ao Minuto

12:26 - 02/11/14 por Notícias Ao Minuto

Economia Opção

Carlos Loureiro, da Deloitte, defende que “não existe um país que se possa considerar perfeito para ter a sede fiscal de uma empresa”. Mas pode-se dizer que existe um país preferido e esse é Portugal.

Segundo o Expresso, vasta e demorada burocracia, os impostos e poucos apoios em Portugal não assustam as empresas e os seus presidentes continuam a preferir o território luso para a sede fiscal. Ao todo, são 44% os empresários que optam por terras lusas.

“A Holanda é muito boa para Holdings, Luxemburgo é atrativo para o investimento e até a Madeira pode ser uma boa opção”, destaca Carlos Loureiro, frisando que “cada país oferece condições diferentes às empresas”.

De acordo com os dados avançados pelo semanário, 21% das empresas procuram uma sede fiscal em destinos promissores, enquanto 25% tende a optar por locais mais favoráveis, como é o caso de Malta, classificada “como um país pequeno, com estruturas baratas” e que possui “um regime jurídico flexível e claro, uma boa supervisão em termos bancários que traz segurança às empresas”, destaca Carlos Loureiro. Além disso, “tem um regime favorável aos trabalhadores e, por último, não existem retenções na fonte quanto aos pagamentos da empresa ao exterior”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório