Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

APDC lança "programa de literacia" em IA numa parceria com a Google

A APDC, em parceria com a Google, lançou hoje o Impulso IA, um "inovador programa de formação de literacia" em inteligência artificial que visa dar aos profissionais de vários setores as competências necessárias para usar esta tecnologia.

APDC lança "programa de literacia" em IA numa parceria com a Google
Notícias ao Minuto

23:57 - 14/05/24 por Lusa

Tech APDC

O lançamento foi feito no primeiro dia do 33.º Congresso da APDC - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, que está a decorrer em Lisboa.

"Composto por oito cursos, o Impulso IA oferece uma oportunidade única para adquirir competências fundamentais em IA, permitindo aos participantes automatizar tarefas e concentrar-se em aspetos estratégicos e criativos do seu trabalho", refere a associação, que comemora 40 anos de existência.

Estes oito cursos abordam temas desde a estratégia de marketing e inteligência artificial (IA), como a introdução à 'cloud' ou a liderança na era digital, entre outros tópicos.

"O início deste programa de formação está previsto para junho, abrangendo aproximadamente 10 sessões de formação ministradas por formadores especializados, que decorrem até março de 2025" e o objetivo é capacitar 1.000 pessoas.

"Os interessados já podem manifestar o seu interesse em receber mais informações sobre o Impulso IA no 'website' da APDC" e o programa é destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas, sendo o programa acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA.

Tem uma duração média de duas horas por curso, "as sessões serão preferencialmente presenciais, mas também poderão ser oferecidas em formato híbrido" e os participantes que assistirem presencialmente receberão um certificado de participação.

O 33.º Congresso da APDC tem como mote "40 years Futurizing" e tem a inteligência artificial em destaque.

O evento, que encerra na quarta-feira, terá durante a tarde o debate do Estado da Nação dos Media e das Comunicações.

Leia Também: Apple e Google vão alertar utilizadores sobre possíveis rastreamentos

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório