Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Bastonário da Ordem dos Economistas recorda Teodora Cardoso. "Ilustre"

António Mendonça falou do "profundo pesar" pela morte da economista.

Bastonário da Ordem dos Economistas recorda Teodora Cardoso. "Ilustre"
Notícias ao Minuto

16:34 - 10/09/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Economia

O bastonário da Ordem dos Economistas lamentou, este domingo, a morte da economista Teodora Cardoso, que morreu no sábado.

António Mendonça "demonstrou o profundo pesar pela perda da Dra. Teodora Cardoso, membro nº 10105 da Ordem dos Economistas", começa a nota informativa enviada às redações, onde o bastonário recorda:

"A nossa ilustre colega desempenhou ao longo da sua vida profissional um papel de relevo na vida económica e cívica do país, tendo exercido diversas responsabilidades em instituições relevantes, designadamente, na Fundação Calouste Gulbenkian, no Banco de Portugal e no Conselho das Finanças Públicas (CFP)", lê-se.

Mais, António Mendonça relembra que Teodora Cardoso "esteve na génese desta última instituição, integrando, em 2011, o grupo de trabalho criado para elaborar os seus estatutos, tendo sido, ainda, a primeira Presidente, entre 2012 e 2019".

"Por todo o trabalho que desenvolveu ao longo da sua vida, incluindo a participação, desde sempre, nas iniciativas da Ordem e da sua antecessora APEC, a Ordem dos Economistas manifesta a sua homenagem à mulher e economista e endereça as suas mais sentidas condolências à sua família e amigos", conclui a nota.

A economista e primeira presidente do Conselho de Finanças Públicas Teodora Cardoso morreu no sábado, em Lisboa, aos 81 anos, disse à Lusa fonte do Banco de Portugal.

Natural de Estremoz, Teodora Cardoso licenciou-se em Economia pelo Instituto Superior de Economia e desenvolveu grande parte da sua carreira no Banco de Portugal.

Leia Também: Teodora Cardoso. Cavaco Silva enaltece "notável independência"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório