Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

O que diz Taylor Swift à economia dos EUA? 'You Belong With Me'

A artista atua em Portugal nos dias 24 e 25 de maio. Concertos acontecem no Estádio da Luz, em Lisboa - bilhetes foram colocados à venda na quarta-feira (e há 'swifties' que contaram ao Notícias ao Minuto como batalharam por um lugar).

O que diz Taylor Swift à economia dos EUA? 'You Belong With Me'
Notícias ao Minuto

17:31 - 14/07/23 por Teresa Banha

Economia Taylor Swift

O regresso aos palcos de Taylor Swift parece não só estar a mexer com as emoções dos fãs, como também a ter impacto na economia dos Estados Unidos.

Segundo fonte da Reserva Federal contou à NBC News, as reservas nos hotéis em Filadélfia, no estado de Pensilvânia, um dos sítios pelo qual a 'Eras Tour' passou, registaram o aumento mais forte desde o início da pandemia de Covid-19.

“Apesar da recuperação lenta no turismo na região, maio foi o mês mais forte em termos de lucros nos hotéis em Filadélfia desde o início da pandemia, em grande parte devido aos hóspedes que vieram para ver Taylor Swift”, referiu à imprensa norte-americana.

A conclusão é retirada do chamado ‘Beige Book’, uma análise qualitativa das condições económicas. O registo é publicado oito vezes por ano e usado nos processos de planeamento e tomada de decisões da Reserva Federal.

Mas o fenómeno não aconteceu apenas em Filadélfia. Também em Cincinnati, no estado de Ohio, por onde a artista passou no início deste mês, se registaram lucros no setor na ordem dos 2,6 milhões de dólares (2,3 milhões de euros). Nos arredores, no condado de Hamilton, estes lucros ascenderam aos 5,3 milhões de dólares, cerca de 4,7 milhões de euros.

“Taylor Swift é uma força a ser reconhecida”, referiu a CEO da empresa turística Visit Cincy, em comunicado. “O impacto económica que Taylor Swift cria é impressionante, uma vez que os fãs viajam de longe para vir aos concertos, enchem os hotéis, restaurantes e atrações locais”, defendeu, citado pela NBC News. “A influência de Swift no turismo é uma prova da sua capacidade de cativar audiência e levar ao crescimento económico”, considerou.

O mesmo repete-se noutros pontos do país, como no estado de Massachusetts, quando a artista, de 33 anos, passou por Boston. Em maio, foi os hotéis esgotaram. Segundo uma análise da Oxford Economics, citada pela filial da NBC em Boston, uma pessoa que tenha vindo de longe para ver o concerto, gastou na cidade – para além do bilhete – uma média de 330 dólares, cerca de 294 euros.

A cantora atua em Portugal para o ano, no Estádio da Luz, em Lisboa. Primeiramente foi apenas anunciado um concerto, mas por agora estão marcados dois, para 24 e 25 de maio. Alguns dos temas mais conhecidos são 'You Belong With Me', 'Shake It Off', 'Wildest Dreams' ou 'Blank Space'.

A venda de bilhetes aconteceu na quarta-feira e, apesar de muitos terem ficado de fora, houve quem conseguisse bilhete para os concertos. O Notícias ao Minuto falou com alguns dos 'swifties' [fãs de Taylor Swift] que conseguiram os ingressos - entre o caos e a desorganização, contam tudo aqui.

Leia Também: Irmã de Selena Gomez prova que é grande fã de Taylor Swift

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório