Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Petróleo prolonga ganhos à boleia das tensões em torno do gás russo

O Brent, que serve de referência para as importações nacionais, valoriza 0,6% a esta hora para 105,28 dólares por barril, de acordo com o Investing. 

Petróleo prolonga ganhos à boleia das tensões em torno do gás russo
Notícias ao Minuto

08:22 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

Economia Petróleo

Os preços do petróleo estão em alta, esta quarta-feira, numa altura em que aumentam as tensões em torno do gás russo. O Brent, que serve de referência para as importações nacionais, valoriza 0,6% a esta hora para 105,28 dólares por barril, de acordo com o Investing

De acordo com a CNBC, a impulsionar os preços estão as tensões geopolíticas, em particular no que diz respeito ao gás russo. 

O grupo russo Gazprom vai suspender as entregas de gás na Polónia, através do gasoduto de Yamal, a partir desta quarta-feira, anunciou, em comunicado, a empresa polonesa de gás PGNiG.

Conforme noticiou a agência espanhola EFE, esta decisão prende-se com o facto de a empresa polaca se ter recusado a fazer o pagamento das importações em rublos (moeda da Rússia), exigência que tinha sido imposta por Moscovo.

"O mercado está cada vez mais volátil e a ser conduzido por acontecimentos", disse Howie Lee, economista do banco OCBC, citado pela CNBC. 

A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em junho terminou na terça-feira no mercado de futuros de Londres em alta de 2,61%, para os 104,99 dólares.

Já o crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 2,67 dólares acima dos 102,32 com que fechou as transações na segunda-feira.

Leia Também: Arma de ex-ministro brasileiro dispara por acidente e fere funcionária

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório