Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Greve de trabalhadores da Otis Elevadores quase parou área técnica

Os trabalhadores da Otis Elevadores estiveram hoje em greve por aumentos salariais de 65 euros, conseguindo quase parar a área técnica de norte a sul do país, anunciou fonte sindical.

Greve de trabalhadores da Otis Elevadores quase parou área técnica
Notícias ao Minuto

20:45 - 30/04/21 por Lusa

Economia Otis Elevadores

"Esta foi uma greve histórica, como não se via há muito nesta empresa, a elevada adesão dos trabalhadores deixou práticamente parada a área técnica da Otis, estando a funcionar apenas os serviços essenciais", disse à agência Lusa Rogério Silva, coordenador da Fiequimetal, a federação dos sindicatos das indústrias transformadoras da CGTP.

Segundo o sindicalista, a maioria dos trabalhadores que aderiram à paralisação são técnicos de eletromecânica e manutenção.

A greve de 24 horas convocada pelos sindicatos da Fiequimetal teve como objetivo defender os aumentos salariais e outras matérias inscritas no caderno reivindicativo, como o aumento do subsídio de refeição, do subsídio de turno e das diuturnidades.

Na origem do conflito está também o facto de a empresa, uma multinacional de origem norte-americana, ter aplicado um aumento de 1,2%, rejeitado pelos trabalhadores.

Durante a manhã, várias dezenas de trabalhadores participaram numa concentração em Lisboa, contando com a presença de Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório