Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mobileum está a recrutar 30 novos colaboradores para o centro em Braga

Para "acelerar o crescimento da área das soluções de risco e segurança e concretizar esta visão", a Mobileum está a contratar 30 colaboradores para o centro de desenvolvimento e especialização localizado em Braga.

Mobileum está a recrutar 30 novos colaboradores para o centro em Braga
Notícias ao Minuto

10:40 - 30/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Mobileum

A Mobileu informou, na terça-feira, que está a contratar 30 colaboradores para o centro de desenvolvimento em Braga,  com especialização nas áreas de engenharia informática, informática e gestão industrial.

"O grande objetivo é antecipar a capacidade de resposta às necessidades atuais e futuras da indústria de Telecom, assegurando uma evolução tecnológica sustentada da plataforma RAID ao nível da inteligência artificial e machine learning. Esta prevê a integração de um conjunto de novas funcionalidades tecnológicas que permitirão, no futuro, às operadoras de telecomunicações detetar, em tempo real, situações de fraude, assegurando em simultâneo a monitorização do risco e a garantia de receitas", refere a empresa, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Um ano após ter adquirido à Sonae a WeDo Technologies, a empresa refere que o crescimento está também "alinhado com a aposta estratégica da empresa no desenvolvimento de soluções inovadoras assentes na sua plataforma RAID e alavancando as competências transversais e sinergias com o portfólio da Mobileum de segurança e de soluções de rede".

Em setembro, a Mobileum tinha revelado também que ganhou um financiamento de 1,8 milhões de euros da União Europeia, em parceria com o INESC TEC, com o Carnegie Mellon e com a Universidade de Coimbra, para desenvolver a nova versão da sua plataforma de gestão de risco RAID para a era do 5G.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório