Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Poupar em tempos de Covid-19? Pode transferir o crédito habitação

O conselho é do Doutor Finanças.

Poupar em tempos de Covid-19? Pode transferir o crédito habitação
Notícias ao Minuto

15:36 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Covid-19

Numa altura em que muitos portugueses adaptam os seus orçamentos domésticos ao contexto atual da pandemia do novo coronavírus, o Doutor Finanças aconselha a transferência do crédito habitação como forma de poupar. 

"A transferência do crédito habitação da instituição atual para outra entidade financeira pode ser uma forma de libertar uma folga financeira e preparar-se para o futuro", sublinha a clínica especializada em finanças pessoais. 

Atualmente, "apesar de o país estar a voltar a abrir as lojas e a regressar a alguma normalidade, este ainda é um momento de incertezas para muitos. Por isso, e mais do que nunca, é altura de rever todas as despesas e perceber onde se pode poupar. Sendo o crédito habitação uma das maiores fatias de um orçamento familiar, este também se pode converter na maior fonte de poupança", adianta Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Na prática, "o ganho que se consegue com a transferência de crédito habitação deve-se à redução da prestação mensal, por revisão do valor do spread", de acordo com a empresa. "Além disso, podemos ter a oportunidade de retirar produtos de que não necessitamos com a negociação do novo crédito, assim como de poupar nos seguros associados ao crédito habitação", acrescenta. 

Ao transferir o crédito habitação para outra entidade bancária pode obter uma prestação mais baixa. "Se tivermos como base um spread igual ou superior a 1,4% e se já passaram dois anos desde que contratámos o nosso crédito habitação, esta talvez seja uma boa altura para verificar se existem outras entidades bancárias que ofereçam melhores condições no que ao crédito habitação diz respeito, refletindo-se naturalmente na prestação mensal", adianta ainda o Doutor Finanças. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório