Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

G7 pronto para reduzir o impacto económico do novo coronavírus

Os países do G7 estão prontos para "utilizar todos os instrumentos apropriados" para reduzir o impacto económico da epidemia do coronavírus e, em particular a adotar políticas "orçamentais", foi hoje anunciado.

G7 pronto para reduzir o impacto económico do novo coronavírus
Notícias ao Minuto

14:09 - 03/03/20 por Lusa

Economia G7

"Os ministros das Finanças do G7 estão prontos para agir, incluindo adotar medidas orçamentais se for apropriado para (...) apoiar a economia", refere o comunicado publicado hoje na sequência de uma conferência telefónica dos ministros das Finanças e dos bancos centrais do G7.

Os banqueiros centrais também prometem "continuar a cumprir os seus mandatos", ou seja, "apoiar a estabilidade de preços e o crescimento económico, mantendo a resiliência do sistema financeiro".

Os ministros das Finanças e os banqueiros centrais do G7 disseram que "seguem cuidadosamente a epidemia de coronavírus de 2019 (Covid-19) e suas consequências nos mercados e condições económicas".

Também referem que estão "prontos para cooperar novamente em medidas oportunas e eficazes".

"Dadas as possíveis consequências do Covid-19 no crescimento global, reafirmamos o nosso compromisso de utilizar todas as ferramentas políticas apropriadas", acrescentaram.

Os Estados Unidos presidem este ano ao grupo dos sete países mais ricos do planeta, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório