Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridade da Concorrência fez buscas em empresas de vigilância

As diligências levadas a cabo pretendem avaliar as suspeitas de práticas "anticoncorrenciais lesivas do normal funcionamento do mercado".

Autoridade da Concorrência fez buscas em empresas de vigilância
Notícias ao Minuto

16:59 - 18/11/19 por Filipa Matias Pereira

Economia Autoridade da Concorrência

A Autoridade da Concorrência (AdC) realizou buscas e apreensões em cinco empresas de vigilância privada no distrito de Lisboa. Em causa estão suspeitas de práticas "anticoncorrenciais lesivas do normal funcionamento do mercado".

Em comunicado enviado às redações, a Autoridade da Concorrência (AdC) dá conta de que as buscas foram autorizadas pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e que o processo foi aberto no contexto da "campanha de Combate ao Conluio na Contratação Pública, que a AdC tem levado a cabo junto de entidades adjudicantes e das entidades com funções de fiscalização e monitorização dos procedimentos de contratação pública".

Estas diligências são justificadas pela necessidade de obtenção "de prova práticas anticoncorrenciais". Esclarece ainda o conteúdo que estas ações não significam que as "empresas visadas venham a ser objeto de condenação", nem implicam "um juízo sobre a culpabilidade da sua conduta no mercado".

Desde o início de 2017, a AdC realizou diligências de busca e apreensão em 22 processos correspondendo a 56 instalações, nomeadamente nos setores do transporte fluvial turístico, ensino da condução, distribuição e grande distribuição, segurador, associativo do setor alimentar, associativo de publicidade, telecomunicações, prestação de serviços de saúde e saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório