Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Transparência deve ser "parte da identidade das empresas"

A transparência a nível salarial, é atualmente, um dos principais fatores para eliminar a desigualdade.

Transparência deve ser "parte da identidade das empresas"
Notícias ao Minuto

10:20 - 12/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Transparência

A transparência é um fator importante em tudo na vida e nas empresas é também "indispensável", de acordo com as conclusões de um estudo da Michael Page, ao qual o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"A transparência é, definitivamente, uma parte da identidade das empresas, bem recebida pela sociedade e que nos ajuda a reduzir discrepâncias e alcançar ambientes socialmente desejáveis, com vantagens significativas na produtividade, confiança, cultura e ética empresariais", afirma Joana Barros, 'Senior Marketing Executive' da Michael Page, citada no mesmo comunicado. 

Onde é mais importante a transparência? Em vários aspetos, de acordo com o mesmo estudo. Porém, destaca-se o nível salarial. "A implementação [da transparência] a nível salarial, pode atrair uma grande quantidade de candidatos, especialmente nos casos em que a transparência pode contribuir para reduzir a desigualdade de género", pode ler-se. 

Até porque esta é uma medida positiva não só entre trabalhadores, mas também bem recebida por parte dos investidores. Um relatório da consultora EY refere que 96% dos investidores exige às empresas informação de carater financeiro para a tomada de decisões.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório