Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Brexit: Crescimento do Reino Unido desacelera entre agosto e outubro

O Produto Interno Bruto (PIB) do Reino Unido cresceu 0,4% entre agosto e outubro, contra 0,6% nos três meses precedentes, informou hoje a agência nacional de estatística britânica (ONS nas siglas em inglês).

Brexit: Crescimento do Reino Unido desacelera entre agosto e outubro
Notícias ao Minuto

13:03 - 10/12/18 por Lusa

Economia Dados

A ONS (Office for National Statistics) indicou que em outubro a economia britânica cresceu 0,1%, depois de uns meses de verão com crescimentos mais fortes.

Nos três meses entre agosto e outubro e face aos três meses precedentes, o crescimento do PIB britânico moderou-se devido à queda das vendas de automóveis e à estagnação do setor manufatureiro.

O chefe da contabilidade da ONS, Rob Kent-Smith, afirmou que "o crescimento do PIB desacelerou no início do outono, depois de um verão forte, devido ao menor crescimento dos serviços e sobretudo à queda das vendas de automóveis".

Os setores da informática e contabilidade impulsionaram a economia, enquanto o setor manufatureiro "pura e simplesmente não cresceu nos últimos três meses", afirmou o economista.

Kent-Smith disse que a construção sofreu "uma ligeira desaceleração", no período em análise, se bem que mantenha uma evolução "sólida" graças ao avanço das obras em casas e infraestruturas.

A ONS publica periodicamente análises sobre a evolução do PIB, que incluem os dados hoje divulgados, com estatísticas em meses individuais e em blocos de três, e outras com dados do crescimento em cada trimestre do ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório