Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Empresa portuguesa com 'recorde' de financiamento colaborativo

A Zypho, empresa que comercializa recuperadores de energia térmica da água do duche, concluiu a maior operação de financiamento feita, até ao momento, por empresas portuguesas através de financiamento colaborativo, ao levantar 750 mil euros.

Empresa portuguesa com 'recorde' de financiamento colaborativo
Notícias ao Minuto

12:32 - 31/07/18 por Lusa

Economia Carreira

Em comunicado divulgado hoje foi referido que a empresa portuguesa, presente em 15 países, "atingiu o objetivo de captar, no mínimo, 750 mil euros por 25,39% de 'equity' (crowdfunding - financiamento colaborativo), avaliando a empresa em 2,2 milhões de euros, numa ronda de financiamento que já atraiu mais de 400 investidores", na Seedrs.

"A campanha entrou em 'overfunding' e vai manter-se ativa durante as próximas semanas", lê-se na informação, que refere que o financiamento captado será para "maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados com maior potencial -- Reino Unido, Europa Central e Benelux, para o desenvolvimento de novos produtos, para o investimento em marketing, para o reforço de recursos humanos e para dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética".

O sistema tecnológico da Zypho, que permite, segundo informação da empresa, "melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas" é distribuído no mercado britânico, escandinavo, centro e norte da Europa, assim como o Brasil, África do Sul e Austrália.

A empresa foi fundada por José Meliço, que aos seus 14 anos se preocupou com a "ineficiência do aquecimento da água do duche das perdas que ocorriam".

A Seedrs é uma plataforma de 'equity crowdfunding' e permite que indivíduos e instituições invistam a quantidade que desejarem em diferentes empresas através de um processo online.

A plataforma tem escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim, e, em 2017, foram registadas 168 campanhas no valor de 125 milhões de libras (mais de 140 milhões de euros).

Desde o arranque da sua atividade, em julho de 2012, já foram financiados mais de 630 negócios, num montante total perto de 400 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório