Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Duelo de felinos em Alvalade: Pantera trava leão (ainda) em euforia?

Sporting e Boavista defrontam-se, este domingo, no Estádio José de Alvalade, num jogo relativo da 31.ª jornada da Liga portuguesa.

Duelo de felinos em Alvalade: Pantera trava leão (ainda) em euforia?

Sporting e Boavista defrontam-se, este domingo, no Estádio José de Alvalade, num jogo relativo da 31.ª jornada da Liga portuguesa.

Num recinto lotado, os pupilos de Jorge Jesus chegam a esta partida do campeonato embalados pela vitória diante do FC Porto para a Taça de Portugal e o consequente apuramento para o Jamor. A cinco pontos dos dragões, à entrada para esta jornada, o leão ambiciona ganhar e continuar a sonhar com o título e não descansar o Benfica no que toca à luta pela Liga dos Campeões.

O Boavista chega a Alvalade, na travessia de um ‘deserto de vitórias’, algo que não conhece desde 10 de março, altura em que venceu o Estoril. Triunfos é algo que os axadrezados desconhecem em Alvalade em jogos realizados no anfiteatro verde e branco.

Jorge Jesus:

Jogo: Faltam quatro jornadas para o final do campeonato e, por isso, não há margem para erros. Amanhã (hoje), vamos ter um jogo competitivo, duro, com um adversário que está a fazer um bom campeonato. Com bons jogadores. Vamos ter um jogo difícil. 

Adeptos: O facto de amanhã o estádio poder estar esgotado, é um sinal muito bom. É um sinal da partilha e da paixão dos sportinguistas com o clube. O Sporting está a discutir a possibilidade do primeiro e segundo lugar e isso é bom para os adeptos nos poderem vir ajudar. 

Condição física da equipa: Se conseguirmos passar este jogo do Boavista passamos a 'tempestade'. Depois do Atlético mal temos tido tempo para recuperar. A equipa tem dado um resposta muito bom. Depois disso, jogamos apenas semana a semana. Ainda temos muitas dúvidas, há alguns jogadores que ainda não sabemos se vão jogar ou não. O treino de amanhã (hoje) também o dirá. 

Jorge Simão:

Favoritismo: “Reconhecendo o favoritismo claro de uma equipa sobre a outra, também importa dizer que não há vencedores antecipados e ninguém ganha jogos antes de jogar, sendo certo que ninguém espera que o Boavista ganhe o jogo”.

Fadiga dos jogadores leoninos: “O Sporting luta pelo título, acabou de ser apurado para a final da Taça de Portugal. Podemos especular que é uma equipa que apresenta sinais de fadiga, segundo o seu treinador, com a sobrecarga de jogos, e que se chegar ao intervalo em vantagem poderá abordar o jogo de outra forma, tudo verdades que são óbvias demais”.

Últimos onzes

Sporting: Rui Patrício; Coentrão, Coates, Mathieu e Ristovski; Battaglia, Bruno Fernandes, Gelson Fernandes e Acuña; Bas Dost e Bryan Ruiz.

Boavista: Vagner; Talocha, Sparagna, Robson, Caetano Moura, Simão, Espinho, Santos, Njie, Rochinha, da Costa.

Maior vitória:

Sporting-Marítimo, 5-0

Boavista-Vitória FC, 4-0

Derrota mais pesada:

Estoril-Sporting, 2-0

Benfica-Boavista, 4-0

Sporting: V-V-D-V-V

Belenenses, 4-3

Paços Ferreira, 2-0

Sp. Braga, 0-1

Rio Ave, 2-0

Desp. Chaves, 2-1

Boavista: E-D-E-D-V

Desp. Chaves, 3-3

Moreirense, 0-1

Tondela, 1-1

FC Porto, 0-2

Estoril, 1-0

Lesionados e castigados:

Sporting: William Carvalho, Bruno César, Rafael Leão e André Pinto

Boavista: I. Bulos e Nuno Henrique

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório