Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

No Estoril só há licença para ganhar: Salvação e penta em discussão

Estoril e Benfica defrontam-se, este sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 31.ª jornada da Liga portuguesa.

No Estoril só há licença para ganhar: Salvação e penta em discussão

Estoril e Benfica defrontam-se, este sábado, pelas 20h30, num duelo relativo à 31.ª jornada da Liga portuguesa. A quatro jornadas do fim o António Coimbra da Mota recebe um duelo de alta voltagem para as duas equipas.

Se os pupilos de Ivo Vieira precisam de ‘resgatar’ pontos para alcançar a tão desejada manutenção, já os comandados de Rui Vitória sabem que um deslize poderá ser determinante para ‘arquivar’ o penta na gaveta.

O Estoril apresenta-se no penúltimo lugar da classificação, com 26 pontos, a dois de Paços de Ferreira e Aves – as primeiras equipas acima da linha de água -, já o Benfica ocupa o segundo posto, com 74 pontos, a dois do líder FC Porto.

Nos últimos oitos jogos realizados na casa do Estoril, os canarinhos nunca saborearam a vitória: sete vitórias das águias e um empate.

Ivo Vieira

Mudar o esquema: “Posso passar por maluco, mas não vou mudar a minha ideia de jogo. A equipa só vai jogar num bloco baixo se o adversário nos obrigar a isso”.

Estilo de jogo: “Não vou mudar a imagem do Estoril, a minha imagem, vou procurar um jogo possessivo, um jogo atraente para quem vê. Obviamente que jogar com o Benfica ou com outro candidato ao título obriga-nos a outros comportamentos, a um bloco mais intermédio ou mais baixo em alguns momentos, mas quanto mais próximo da minha baliza, mais próximo estamos de sofrer golos. Quanto mais próximo da baliza adversaria, mais próximo de marcar”.

Rui Vitória

Expetativas para o encontro: “Espero um jogo naturalmente complicado como são todos na Amoreira. Vamos encontrar uma equipa que tem oscilado o rendimento, ganhou uns jogos, outros não. Desde que foi para lá o Ivo Vieira tem um conjunto de princípios evidenciados. Vai ser uma equipa a querer jogar bem, com ideias arrumadas, a tentar criar problemas através da circulação da bola. Temos de ser uma equipa concentrada, consistente em termos ofensivos e defensivos, a perceber os caminhos e as zonas onde o Estoril é permeável. Vamos para o jogo com muita Vontade de o ganhar. Nenhum jogo é fácil. Prevejo um jogo complicado com luta pelo ponto de um lado e pelos três do outro”.

Pressão dos pontos: “As duas equipas vão ter a preocupação dos pontos, mas por razões diferentes. O jogo de amanhã vai ser com o Estoril a querer surpreender, nós vamos querer impor o nosso jogo e ganhar. Eles vão querer jogar bem, disso tenho certeza. Temos de colocar as nossas armas. Há sempre stress em alta competição”.

Últimos onzes

Estoril: Renan Ribeiro, Ailton, Dankler, Halliche, Ferreira Fonseca, Lucas Evangelista, Gonçalo, Pedro Rodrigues, Allano, Evandro e Andrade.

Benfica: Bruno Varela, Grimaldo, Rúben Dias, Jardel, André Almeida, Zivkovic, Fejsa, Pizzi, Cervi, Rafa e Raúl Jiménez.

Maior vitória:

Estoril-Vitória SC, 3-0

Benfica-Vitória FC, 6-0

Derrota mais pesada:

Boavista-Benfica, 2-1

Estoril-Sp. Braga, 0-6

Forma nos últimos cinco jogos:

Estoril: V-E-D-E-D

Portimonense, 1-0

Marítimo, 1-1

Rio Ave, 0-2

Paços de Ferreira, 1-1

Boavista, 0-1

Benfica: D-V-V-V-V

FC Porto, 0-1

Vitória FC, 2-1

Vitória SC, 2-0

Feirense, 2-0

Aves, 2-0

Lesionados e castigados:

Estoril: Gonçalo Brandão, Joel, Kleber, Kyriakou e Thiago Cardoso

Benfica: Jonas e Krovinovic

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório