Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Boavista pretende reforçar a aposta na formação

Jorge Simão vai contar com vários jogadores da equipa B e dos sub-19 na próxima pré-temporada.

Boavista pretende reforçar a aposta na formação
Notícias ao Minuto

07:35 - 20/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto Estratégia

A aposta na formação é para manter e... reforçar. Esta é a intenção da SAD do Boavista, que pretende cada vez mais lançar jovens da 'casa'. Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, na próxima pré-época vários jogadores da equipa B e dos sub-19 terão oportunidade de ganhar lugar no plantel principal.

O objetivo do emblema do Bessa é vincar a mística axadrezada na equipa e, ao mesmo tempo, rentabilizar o investimento na formação, que já movimenta 850 jogadores e que, desde o regresso à Primeira Liga, já recolocou todos os escalões a disputar os nacionais.

Samu, por exemplo, jogador formado no Boavista e atualmente emprestado ao Sp. Espinho, será um dos jovens que terá a possibilidade de fazer a pré-temporada às ordens de Jorge Simão. 

Neste momento o plantel do Boavista conta com Carraça e Rochinha, dois jogadores 'made in' Bessa. A partir de agora, a estratégia passa por aumentar gradualmente esta aposta, mas sempre de forma sustentada. Para já, esse plano reflete-se na constituição da equipa B, onde 80% dos elementos foram formados no clube.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório