Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Milan? Como se diz em Portugal, os dérbis não se jogam, ganham-se"

Atleta formado no Benfica concede esta quinta-feira uma entrevista à Gazzetta dello Sport.

"Milan? Como se diz em Portugal, os dérbis não se jogam, ganham-se"
Notícias ao Minuto

17:22 - 01/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Cancelo

João Cancelo, jogador cedido esta temporada pelo Valencia ao Inter Milão, abordou esta quinta-feira, em entrevista à Gazzetta dello Sport, o dérbi do próximo domingo frente ao AC Milan.

O internacional português considerou que esta será uma partida que está a causar-lhe alguma ansiedade, lembrando, contudo, que este tipo de jogos são para ganhar.

Falando sobre a Serie A, e as diferenças para La Liga, Cancelo lembra que os estilos de futebol são completamente distintos, mas diz estar a aproveitar na medida em que tem crescido.

"Estamos um pouco ansiosos por jogar bem e penso que essa ansiedade é contagiosa. No entanto, queremos melhorar de forma a voltar aos níveis que apresentámos no início da temporada", começou por referir o jovem atleta.

"O dérbi? Como se diz em Portugal, os dérbis não se jogam, ganham-se", prosseguiu o internacional português ao abordar o jogo de domingo com o Milan, rival que elogia: "Penso que Gattuso está a fazer um excelente trabalho. Vi alguns jogos deles e percebe-se que evoluíram defensivamente e que estão mais compactos. O Calhanoglu e o Suso são dois jogadores muito fortes. O Milan é forte e consistente no meio-campo, tem uma boa equipa", afirmou, falando depois sobre as diferenças competitivas entre as duas ligas.

"A liga espanhola é mais técnica do que a Serie A, mas aqui a competição é mais difícil. A nível pessoal aprendi muito aqui. Está a ser um ano muito bom a nível individual e espero que o venha a ser também para a equipa, coletivamente", finalizou o atleta formado no Seixal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório