Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Leão quer 'brindar' o apuramento em Pilsen, mas cuidado com o calendário

Sporting procura garantir a 15 de março passagem aos quartos de final da Liga Europa, mas atenção que a viagem à República Checa aparece inserida num ciclo de quatro jogos em apenas 10 dias.

Leão quer 'brindar' o apuramento em Pilsen, mas cuidado com o calendário

A sorte ditou esta sexta-feira o Viktoria Plzen no caminho europeu do Sporting. Para chegar aos quartos-de-final, o leão terá derrubar um adversário que, para a generalidade dos portugueses, é quase um desconhecido.

Seis dias depois do Sporting se deslocar ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto, num jogo relativo à 25.ª jornada, o clube verde e brancooo recebe a formação checa (8 de março, às 20h05), para o duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Aqui se inicia um ‘vertiginoso’ calendário em que os pupilos de Jorge Jesus entram em ação por quatro ocasiões em apenas 10 dias. Três dias após o duelo europeu, a formação de Alvalade desloca-se a Trás-os-Montes para defrontar o Chaves. Se dia 11 há ‘combate’ a nível nacional, quatro dias depois o leão veste novamente o traje da Liga Europa. Dia 15, o emblema português procura selar o apuramento para os quartos de final da competição, sabendo que 72 horas depois o ‘chip’ já está ligado novamente à Liga portuguesa, com uma receção sempre perigosa, diante do Rio Ave.

Mas deixemos a ‘romaria’ nacional para outras núpcias e foquemo-nos na deslocação do Sporting até Pilsen, cidade mundialmente conhecida pela sua cerveja. Quase 2500 quilómetros separam Lisboa desta cidade checa que se encontra a 100 quilómetros de Praga. Significa isto que o leão fará, aproximadamente, uma viagem de 3 horas e meia de avião, seguindo-se uma hora de percurso em autocarro até Pilsen.

A 15 de março o Sporting irá entrar na Dossan Arena, para jogar a segunda mão dos oitavos de final, num estádio inaugurado em 1955 e com capacidade para 11 700 pessoas. Engane-se quem pensar que em março a primavera já espreita na República Checa. O leão precisa de agasalho, afinal a temperatura não deverá ultrapassar os cinco graus e, visto que o jogo será a horas noturnas os termómetros podem mesmo atingir graus negativos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório