Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Gonçalo Paciência: Das 'negas' aos interessados à decisão de última hora

Avançado formado no FC Porto está de volta ao clube. Apesar de Sérgio Conceição ter garantido que o FC Porto andava a seguir o jovem cedido ao Vitória de Setúbal, a verdade é que não estava prevista a chamada de Paciência em janeiro.

Gonçalo Paciência: Das 'negas' aos interessados à decisão de última hora
Notícias ao Minuto

08:00 - 30/01/18 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Gonçalo Paciência está de volta ao FC Porto. Diz-se que bom filho à casa torna, mas o regresso do avançado de 23 anos, em janeiro, não foi uma decisão que o clube estivesse a ponderar. Apesar do olhar atento dos responsáveis azuis e brancos relativamente à evolução de Paciência, a chamada do atleta foi uma decisão, sabe o Desporto ao Minuto, de última hora.

O regresso à cidade Invicta foi decidido precisamente no domingo, isto porque Tiquinho Soares se preparava para deixar o Dragão, considerando Sérgio Conceição que o jovem, que esteve cedido ao Vitória de Setúbal na primeira metade da época, seria o homem certo para lutar com Aboubakar, Marega e também Waris por um lugar na frente de ataque do FC Porto.

O próprio treinador referiu esse facto em conferência de imprensa de antevisão da próxima partida dos azuis e brancos, frente ao Moreirense: “Não foi pela prestação dele na meia-final ou na final da Taça da Liga que o chamámos. O Gonçalo andava a ser seguido e conheço-o desde a formação do FC Porto. Ele tem características diferentes dos outros jogadores que temos no plantel”.

Aposta ‘reforçada’ pelas negas do FC Porto

As exibições de Gonçalo Paciência encheram as medidas não só dos adeptos setubalenses, como também de clubes que seguem o jogador formado no Dragão. Os 11 golos em 2017/18, a que se juntam seis assistências, fizeram não só com que, alcançasse a melhor temporada da carreira, mas também chegassem várias propostas à mesa de negociações do FC Porto.

De acordo com informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, o clube da Invicta rejeitou propostas das Ligas alemã e belga, com os valores oferecidos a rondarem os oito milhões de euros. Porém, o emblema liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa pretendia mais dinheiro pelo jogador, rejeitando, por isso, deixar sair o jogador.

Gonçalo Paciência terá, desta forma, nova oportunidade de brilhar no clube do seu coração. Curiosamente, no dia em que foi anunciado o seu regresso ao FC Porto, assinalaram-se dois anos desde que marcou o seu primeiro golo na equipa principal dos dragões. No dia 28 de janeiro de 2016, Paciência faturou diante da Académica, num jogo a contar para a Taça da Liga, e festejou de forma igual ao seu pai, Domingos, uma antiga referência no clube azul e branco.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório