Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Lisandro deixa vaga nas escolhas de Vitória. Ferro e Kalaica na 'luta'

Saída do argentino deve promover subida de um destes jovens.

Lisandro deixa vaga nas escolhas de Vitória. Ferro e Kalaica na 'luta'
Notícias ao Minuto

07:20 - 16/01/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

Lisandro López já não faz parte do plantel do Benfica. O central argentino foi formalmente apresentado pelo Inter na tarde de segunda-feira, abrindo assim uma vaga nas escolhas de Rui Vitória.

Lisandro era a quarta opção para o técnico encarnado, estando atrás de Luisão, Jardel ou Rúben Dias. Ainda assim, o internacional argentino foi utilizado em oito partidas esta temporada, tendo, inclusive, marcado um golo. 

Na luta pela vaga deixada por Lisandro estão Ferro e Kalaica. O primeiro, de 20 anos, fez parte da formação nos encarnados e assume atualmente a braçadeira de capitão na equipa B do Benfica, onde contabiliza 20 jogos e um golo esta temporada. Já fez dupla com Rúben Dias e tem um percurso semelhante ao do companheiro. 

Nas contas entra também o defesa croata, contratado ao Dínamo Zagreb no verão de 2016. Kalaica já se estreou pela equipa principal - foi campeão na temporada passada ao participar no último jogo no Bessa, onde também se estreou a marcar - e mereceu uma oportunidade nesta pré-temporada. Tal como Ferro, tem estado ao serviço da equipa B das águias (10 jogos). 

A decisão final está nas mãos de Rui Vitória mas os dois jovens devem ganhar agora maior motivação face à possibilidade de integrarem, de forma definitiva, a equipa principal das águias. 

Relembre-se que durante os últimos anos, com o ex-Vimaranense no comando técnico, as águias têm promovido algumas alterações no que diz respeito à sua política de contratações, apostando, de forma regular, em talentos formados em casa. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório