Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica falha a redenção no último jogo do ano

Vitória de Setúbal e Benfica protagonizaram jogo interessante, apesar de não estar nada em jogo.

Benfica falha a redenção no último jogo do ano

Resumo: Vitória de Setúbal e Benfica empataram (2-2), esta sexta-feira, em jogo relativo à 3.ª jornada da Taça da Liga. Ainda assim, esta era uma partida sem grande motivo de interesse – as contas do grupo A já estavam feitas antes do apito inicial – mas que contou com alguma dose inesperada de emoção. Depois de uma primeira parte desastrosa, os encarnados conseguiram recuperar na segunda metade e chegou mesmo ao empate.

Primeira parte para esquecer, segunda com pontos positivos 

A primeira parte contou com um Benfica pouco ligado, pouco intenso e com uma grande falta de inspiração. Os primeiros minutos até prometiam um Benfica sólido, mas depressa se percebeu que a velocidade nos flancos sadinos seria fonte de sérios problemas.

Foram mesmo os anfitriões os primeiros a chegar ao golo, por intermédio de Vasco Fernandes (31’). Na sequência de um canto, Svilar ainda negou o golo a Gonçalo Paciência, mas na recarga Vasco Fernandes fez mesmo o golo.

O guardião belga acabaria lesionado e deu o lugar a Bruno Varela. O guarda-redes português entrou… e sofreu o segundo golo também através de uma bola parada. Desta vez, foi Pedro Pinto (39’) quem inscreveu o nome na ficha de jogo com outro golo de cabeça.

O Benfica entrou com outra postura na segunda parte e correu atrás do resultado. Em sete minutos, Seferovic (51’) e Rúben Dias (58’) recolocaram o empate no marcador.

O jogo voltou a equilibrar-se mas com o Benfica a registar na segunda parte sempre um ligeiro ascendente face aos sadinos.

Momento do jogo: Roleta de João Carvalho recolocou o Benfica no jogo. Se houve alguém que aproveitou este jogo, que não alterava em nada as contas finais do grupo A, foi João Carvalho. O médio encarnado foi o responsável pela assistência para Seferovic. Recebeu, rodou e ofereceu o golo ao suíço. Por consequência, mudou a história do jogo.

Direto 

90'- Termina a partida do Bonfim! O Vitória de Setúbal esteve a vencer, mas acabou por consentir o empate na segunda parte. Ainda assim, são os sadinos quem seguem para a final four da Taça da Liga

86'- Jogam-se os últimos minutos no Bonfim. 

58'- GOOOOOLOOOO!! Rúben Dias faz o golo e empata a partida. Grande cruzamento de Zivkovic e o central português mergulhou, empurrando a bola para o fundo das redes. Está feito o empate!

51'- GOOOOOLOOOO!! Reduz o Benfica! Haris Seferovic regressa aos golos e bem pode agradecer a João Carvalho. O médio encarnado recebeu, fintou e ofereceu o golo ao avançado suíço! 

46'- Recomeça a partida em Setúbal!

45'- Intervalo no Bonfim! O Vitória ganha por 2-0 diante de um Benfica pouco ligado e inspirado. 

39'- GOOOOOLOOOO!! Novamente o Vitória de Setúbal! Desta vez, pela cabeça de Pedro Pinto. Na sequência de um livre indireto, o jogador sadino aproveitou a má saída de Bruno Varela para fazer o segundo golo do Vitória. 

37'- Substituição forçada no Benfica. Svilar lesionou-se no lance do golo - bateu com a cabeça no poste - e teve mesmo de sair, pelo próprio pé, para dar o lugar a Bruno Varela. 

31'- GOOOOLOOO!! Vasco Fernandes inaugura o marcador no Bonfim! Na sequência de um canto, Gonçalo Paciência disparou de cabeça, Svilar defendeu mas na recarga Vasco Fernandes empurrou para o fundo das redes! 

24'- Cartão amarelo para Filipe Augusto! O médio brasileiro entrou de sola sobre Gonçalo Paciência. 

16'- Svilar evita o golo! Grande defesa do guardião belga negando o golo a Nené Bonilha! 

10'- Gonçalo Paciência atira ao lado! O avançado sadino esteve à beira de fazer o primeiro golo no Bonfim! 

2'- Filipe Augusto atira por cima! Oportunidade soberana para o médio encarnado, mas faltou pontaria! Passou o perigo... 

0'- Rola a bola no Estádio do Bonfim! Já se joga a partida entre Vitória de Setúbal e Benfica. 

______________________________________________________________________________________________________________________

Onze do Vitória: Trigueira; Arnold, Vasco Fernandes, Pedro Pinto, Nuno Pinto; Pedrosa, Podstawski, Nenê Bonilha, André Sousa; João Amaral e Gonçalo Paciência.

Onze do Benfica: Svilar, Douglas, Lisandro, Rúben Dias, Eliseu, Samaris, Filipe Augusto, João Carvalho, Zivkovic, Rafa e Seferovic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório