Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Tudo o que se passa à volta das quatro linhas é um nojo"

Carlos Carvalhal aponta o dedo a quem está a fazer "mal" ao futebol português.

"Tudo o que se passa à volta das quatro linhas é um nojo"

Carlos Carvalhal teceu, esta terça-feira, duras críticas ao estado atual do futebol português, mais concretamente ao que se passa longe dos relvados.

Em declarações à Rádio Renascença, o treinador do Sheffield Wednesday sublinha que, “com poucos recursos”, Portugal tem “equipas competitivas, bons jogadores e bons treinadores”, lamentando que o mesmo não se possa aplicar a outros intervenientes.

“Pelo lado negativo, tudo o que se passa à volta das quatro linhas é um nojo. É a única palavra que eu encontro para definir o mal que essas pessoas estão a fazer ao futebol”, atirou.

No que às contas do campeonato diz respeito, Carlos Carvalhal diz acreditar que o Benfica, que está a três pontos de distância dos líderes Sporting e FC Porto, ainda “se vá meter no caminho”.

“Estar fora das competições europeias, as quais tantas vezes atrapalham, pode ser uma vantagem para o Benfica. O treinador do Benfica é um bom treinador, mas hoje vivemos na sociedade da última meia hora. E esquece-se os últimos anos”, referiu.

Quanto ao FC Porto, Carlos Carvalhal vê jogadores que estão “confortáveis” graças a um treinador que tem “uma boa ideia”. Já no Sporting, o técnico vê “uma equipa forte, que vai lutar pelo título, mas terá o empecilho das competições europeias”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório