Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Antes do final deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica"

Presidente do Benfica recusa comprometer contas do clube em prol do reforço da equipa e sublinha compromisso de limpar "rasto financeiro" até 2020.

"Antes do final deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica"
Notícias ao Minuto

19:04 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vieira

Luís Filipe Vieira assumiu nesta sexta-feira o compromisso de tentar pagar a dívida do Benfica até 2020, altura em que termina o quinto mandato à frente dos destinos do clube da Luz.

Em declarações à margem da reabertura da Casa do Benfica na Covilhã, o dirigente recordou o cenário que encontrou quando chegou ao clube há mais de década e meia.

"Os benfiquistas nunca vão contar comigo para pôr em causa um projeto que começou há 17 anos por um resultado negativo e ter que investir numa equipa de futebol. Nunca o farei. Vou continuar a privilegiar o pagamento da dívida do Benfica. Deixo uma promessa solene a todos os benfiquistas: antes do final deste mandato sonho pagar a dívida do Benfica. E hei-de consegui-lo. O Benfica só será de todos nós no dia em que não tiver um rasto financeiro atrás", afirmou.

Vieira explicou ainda que só antecipará receitas de parceiros para abater a dívida e nunca para investir no reforço do plantel. "No dia em que assinei o contrato dos direitos televisivos da NOS, assumi que nunca iria antecipar receitas para pagar jogadores. No dia em que antecipar receitas é para pagar a dívida do Benfica. É ponto de honra cumprir com essa promessa. Este trajeto passo por, dentro de pouco tempo, o Benfica ser dos benfiquistas e ter a capacidade de continuar a ser desportivamente forte dependendo de si e dos seus sócios", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório