Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não é benéfico retirar Bruno Varela da baliza"

O antigo treinador de guarda-redes das águias elogiou a última performance do guardião no último Clássico.

"Não é benéfico retirar Bruno Varela da baliza"
Notícias ao Minuto

07:42 - 03/12/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Luís Matos

Bruno Varela foi um dos destaques do último Clássico e, para muitos, foi essencial para o empate do Benfica no Estádio do Dragão.

Uma exibição que deixou Luís Matos, ex-treinador de guarda-redes das águias, rendido ao internacional sub-21. Em declarações ao jornal O Jogo, o técnico acredita que o guardião “deveria continuar a jogar”, a pesar de ter comprometido em jogos anteriores.

"Depois do golo sofrido com o Boavista num lance infeliz, poderia ter caído animicamente, e possivelmente foi afetado por isso, mas conseguiu levantar-se. Apareceu bem, sem tremer, e correspondeu que lhe foi exigido. Para mim, deveria continuar a jogar. O Svilar teve o problema gripal, esteve algum tempo de fora, o que implica uma quebra de forma. Com o varela a cumprir, devia manter-se na baliza. Não sei se é benéfico retirá-lo da baliza, até porque pode entender isso como um sinal de que não se confia nele", salientou.

"O Varela aproveitou bem a oportunidade. E o Svilar, apesar das qualidades, não fez ainda nenhum jogo transcendente que me faça dizer que é o número um. Até porque já comprometeu, nomeadamente com o erro de posicionamento contra o Manchester United. Em lances de golo, diria que já cometeu mais erros que o Varela", prosseguiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório