Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Bruno Varela? Quando são chamados, têm que dar conta do recado"

Rui Vitória vê guarda-redes "perfeitamente preparado" para tomar conta da baliza do Benfica em Moscovo.

"Bruno Varela? Quando são chamados, têm que dar conta do recado"

Rui Vitória recusou revelar, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o CSKA Moscovo, quem irá ocupar a baliza do Benfica no encontro desta quarta-feira. Ainda assim, o técnico assegurou que Bruno Varela está "perfeitamente preparado" para fazer face à ausência de Mile Svilar, a contas com uma gripe.

Rui Vitória

Grimaldo: Não quisemos, nem com Grimaldo, nem com outro jogador, correr risco. A temperatura estava mais baixa. É preferível não correr riscos e depois ver se estão todos disponíveis. Foi gestão de esforço. Amanhã logo decidiremos, sabendo que temos que estar todos disponíveis, quer do ponto de vista físico, quer mental.

Crença em passar: A crença é a mesma que muitas equipas dos vários grupos que entram, à quinta jornada, a poder ir para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa. Já não podemos conquistar os pontos que não conquistámos, mas temos dois jogos por disputar e seis pontos por conquistar com essas possibilidades em mão. Não nos resta outro caminho que não lutar por aquilo que queremos, enfrentar o adversário com muita determinação e olhos nos olhos, a querer ganhar, respeitando o valor desta equipa do CSKA. Havendo essa possibilidade, estamos ao nível de muitas outras equipa que estão nestas situações. A crença é muita.

Esquema tático: Claro que o treinador adversário olha para este conjunto de jogos e pode fazer alguma conclusão, mas isso não serve de referência. Na realidade, já fizemos algo bem feito em 4x4x2, já fizemos coisas bem feitas em 4x3x3. Mais do que o sistema, temos de perceber o que temos de fazer. Já defendemos bem, já atacamos bem. Não quer dizer que um sistema seja bom ou mau. Felizmente, temos jogadores que facilmente se adaptam a qualquer sistema. Não vou dizer o que vamos fazer, mas vamos entrar a controlar as valências do adversário, que é uma equipa forte. Temos de saber os momentos do jogo, ser rigoroso e disponível.

Milhões da Champions influenciam política desportiva: Quer nos anos anteriores, quer neste, tenho de dar prioridade ao que é fundamental. As questões financeiras, nem para o lado positivo, nem para o menos positivo, vou abordá-las. O jogo é importante, mas porque queremos ganhar e somar pontos. As questões financeiras vêm após isso. Enquanto treinador, tenho de preparar da mesma como, independentemente do passado. Foco no jogo, o resto é assessório.

Bruno Varela na Champions: Está perfeitamente preparado. A nossa forma de trabalhar é uma forma em que os jogadores têm de dizer presente. Quando são chamados à competição têm que dar conta do recado. Na generalidade dos casos, os jogadores têm dado conta do recado. Não me preocupo com questões de quem não está. Preocupo-me com quem está. Temos dois guarda-redes, um vai para a baliza, outro que está fora. Amanhã a equipa tem de ser muito forte.

Equipa confiante: Nós estamos de bem com a vida, enfrentamos os momentos mais stressantes e menos stressantes com esta disponibilidade e alegria. Sentimos que, desta maneira, estamos mais próximos de ter melhor rendimento. Os jogadores são muito unidos, é um grupo de grande amizade. Faz parte da nossa forma de trabalhar. Vir para qualquer treino com um sorriso na cara é meio caminho andado para se ser melhor profissional.

Zlobin: O Ivan não está inscrito na Champions, trabalha com a equipa B. Para o vosso país [Rússia] é importante falarmos do Ivan, mas felizmente o Benfica, quer na baliza, quer noutras posições, está muito bem fornecido de jogadores para o futuro. O Ivan está a evoluir, tem feito um trabalho muito bom, e tem futuro na equipa do Benfica.

Ljubomir Fejsa

Favoritismo: É um jogo muito importante para nós. Estamos aqui para fazer um bom jogo e conseguir os três pontos. São muito importantes.

Frio: Está muito frio, mas somos profissionais e temos de nos adaptar. Não será um problema.

Condição física: Estou pronto a 100%.

Esquema tático: Para nós, é igual jogar em 4x4x2 ou em 4x3x3. Temos de nos adaptar.

Pressão para ganhar: Não. Há pressão, mas é muito importante para nós. Temos de dar o nosso melhor para vencer os jogos que faltam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório