Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Estoril acredita em recuperação, apesar dos muitos golos sofridos

O treinador do Estoril-Praia, Filipe Pedro, acredita na reviravolta da sua equipa, última na I Liga de futebol, no sábado frente ao Rio Ave, adversário que considera "um dos conjuntos melhores organizados do campeonato".

Estoril acredita em recuperação, apesar dos muitos golos sofridos
Notícias ao Minuto

13:24 - 03/11/17 por Lusa

Desporto 11.ª jornada

"Os sinais que tenho é que a equipa acredita na mudança. Vejo pela atitude dos jogadores. Acreditamos que os resultados vão alterar-se", disse hoje em conferência de imprensa o treinador.

O Estoril-Praia é a equipa da I Liga com mais golos sofridos no campeonato, com 24, um cenário que tem preocupado Filipe Pedro, que assumiu o comando interino da equipa estorilista, face à saída de Pedro Emanuel, em 21 de outubro

"Preocupa-nos tanto o facto de sofrermos muitos golos, assim como o facto de estarmos sem marcar há cinco jogos. Temos de criar mais situações de finalização e melhorar o 'score' ofensivo", explicou.

As lesões dos centrais Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso não ajudam o atual panorama em termos de equilíbrio defensivo.

"Não é só a defesa a responsável pelo facto de sofrermos tantos golos. No último jogo com o Paços de Ferreira alguns problemas já ficaram bem expostos (derrota por 1-0)", alertou Filipe Pedro.

A qualidade do Rio Ave, atual sétimo classificado da I Liga, também gera alguma apreensão e até admiração por parte do treinador estorilista.

"O Rio Ave é uma das melhores equipas da nossa Liga a jogar em ataque organizado. E também tem muita qualidade individual, com futebolistas de enorme valia".

Como tem sido prática desde o início da época, o Estoril-Praia não divulgou hoje a lista de convocados para a receção de sábado ao Rio Ave (18:15), confirmando apenas que o avançado brasileiro Kléber, que não esteve nos dois últimos jogos, por castigo, será opção.

O Estoril-Praia, 18.º e último classificado, com seis pontos, recebe no sábado o Rio Ave, sétimo, com 14, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, no estádio António Coimbra da Mota, e que será arbitrado por Vítor Ferreira, da associação de futebol de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório