Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Benfica agradece ajuda do médico do Sporting após lesão grave de Ary Neto

Clube da Luz fez questão de agradecer publicamente a ajuda prestada por Miguel Costa.

Benfica agradece ajuda do médico do Sporting após lesão grave de Ary Neto
Notícias ao Minuto

23:16 - 08/10/17 por Francisco Amaral Santos

Desporto Voleibol

O dérbi de voleibol entre Sporting e Benfica (3-1), que ocorreu este domingo, contou com um momento de grande receio e preocupação no Pavilhão João Rocha. Ary Neto, atleta do Benfica, lesionou-se com gravidade no ombro e foi assistido durante largos minutos no terreno de jogo obrigando à interrupção do mesmo. 

Dada a gravidade da lesão, Miguel Costa, médico do Sporting, depressa se juntou à equipa médica do Benfica para ajudar no auxílio a Ary Neto. O gesto do médico leonino não passou desapercebido e os encarnados fizeram questão de agradecer publicamente, através das redes sociais, a "ajuda prestada". 

"O SL Benfica agradece a Miguel Costa, médico do Sporting, pela ajuda prestada na assistência ao voleibolista Ary Neto, no jogo de hoje", pode ler-se no Twitter do Benfica. 

O Sporting respondeu poucos minutos depois, garantindo que em primeiro lugar estará sempre o "bem estar" dos praticantes. 

Logo após o jogo, José Jardim, técnico das águias, não escondeu a gravidade da lesão e até admite um final de carreira precipitado pela mesma. "Infelizmente, o Ary Neto pode ter acabado a carreira dele. Pelo menos como atacante de voleibol", atirou José Jardim visivelmente preocupado. 

Quem também não ficou indiferente foi Hugo Silva, técnico do Sporting, que deixou desejos de rápidas melhoras ao jogador do Benfica. "Espero que recupere rápido. Vi o sofrimento dele em campo, com o ombro fora do sítio. E vi também os pés deles a tremer", lamentou o treinador leonino.

O Sporting, logo no momento da lesão, deixou, também via redes sociais, desejos de melhoras ao jogador encarnado. Também os adeptos, no momento em que Ary Neto foi retirado de maca do terreno de jogo, aplaudiram o jogador das águias num claro gesto de fair-play. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório