Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A Taça da Liga não é prioridade para o Sporting"

Tonel acredita que Jorge Jesus encarará a prova como "a oportunidade de 'rodar' jogadores".

"A Taça da Liga não é prioridade para o Sporting"
Notícias ao Minuto

14:42 - 19/09/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Tonel

Ainda que Jorge Jesus tenha defendido, esta segunda-feira, que o Sporting “quer vencer” a Taça da Liga, Tonel sublinha que esta não deverá ser uma prioridade do técnico leonino.

Em declarações à Rádio Renascença, o antigo central do clube de Alvalade afirmou que esta prova “é a oportunidade de 'rodar' jogadores, dar-lhes espaço competitivo”, até porque “todos os jogadores vão querer mostrar que estão prontos para corresponder quando são chamados”.

“Não é prioridade para o Sporting, que aposta mais no campeonato e na Liga dos Campeões. Mas existe o objetivo, certamente, de vencer a prova”, afirmou.

Tonel recordou, ainda, a polémica final da Taça da Liga de 2009, quando os leões perderam para o Benfica fruto de um erro de avaliação de Lucílio Batista, num lance que teve o lateral Pedro Silva como protagonista.

“O erro faz parte do futebol mas, na altura, sentimo-nos injustiçados, aquilo não deveria ter acontecido. Nem sequer tenho medalha dessa final porque fiquei bastante chateado. Eu e dois ou três jogadores mais exaltados decidimos não ficar com a medalha, mas isso faz parte do passado”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório