Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Renato Sanches tem de fazer por merecer um lugar no Swansea"

Internacional português deverá estrear-se pelo Swansea já no domingo.

"Renato Sanches tem de fazer por merecer um lugar no Swansea"

Paul Clement admitiu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que Renato Sanches pode estrear-se com a camisola do Swansea já este domingo, diante do Newcastle.

O técnico sublinha que o médio cedido pelo Bayern Munique “chega esta noite, por isso terá duas sessões de treino antes de domingo”, pelo que não vê “qualquer problema” com a sua condição física.

“Conto que jogue no domingo”, afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal britânico WalesOnline, tendo, no entanto, feito questão de deixar claro que o médio não terá lugar garantido na sua equipa.

“Tem de fazer por merecer um lugar na equipa. É assim que deve ser, mas trouxe-o aqui para contribuir. Todas as partes podem ganhar com esta situação. Ele criou muitas expetativas no Bayern e não jogou tanto quanto queria. Podia ter continuado na mesma situação noutro grande clube europeu, mas queriam que ele jogasse regularmente e concluíram que este era o melhor destino”, disse.

Paul Clement reconheceu, ainda, esta “satisfeito” com a chegada do português: “Acredito nele. Quero que tenha oportunidades e estamos encantados que ele nos tenha escolhido. Diz muito sobre ele, numa idade destas, com todos aqueles clubes interessados até ao último momento, podia ter-se desviado. Mas sentiu que este era o melhor lugar para jogar regularmente. Será uma experiência brilhante para ele”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório