Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Jorge Jesus espera dificuldades: "Não é fácil ganhar em Guimarães"

Treinador do Sporting fez, esta sexta-feira, a antevisão à partida diante do Vitória Sport Clube, agendada para sábado às 18h15.

Jorge Jesus espera dificuldades: "Não é fácil ganhar em Guimarães"
Notícias ao Minuto

16:28 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Jorge Jesus fez, esta sexta-feira, a antevisão ao jogo do Sporting no terreno do Vitória Sport Clube, relativo à 3.ª jornada da I Liga. Depois de dois triunfos somados em outras tantas partidas, o técnico leonino quer dar seguimento ao bom arranque de campeonato. 

Coesão defensiva: "Claro que é um bom indicador, mas o futebol tem vários momentos do jogo. Defensivamente a equipa tem se apresentado bem nestes jogos. Há uma valorização individual dos setores. Um dos princípios que tenho nas minhas equipas é começar a trabalhar pela parte defensiva." 

Adversário: "O adversário vai ser difícil. Todos os jogos em Portugal são complicados. A I Liga é muito competitiva. De ano para ano, vai ser cada vez mais difícil. O nosso adversário de amanhã que é um clube especial. Conheço bem aquele clube, já o treinei. É um clube com uma grande paixão. Não é fácil ganhar em Guimarães."

William Carvalho: "Se o William tem treinado? Ninguém tem dúvidas em relação do boletim clínico e da qualidade do mesmo. Como é óbvio, todos os jogadores que tenham problemas físicos, não podem treinar normalmente. Foi na terça-feira de manha que ele se lesionou. O boletim clínico está aí. O William é como qualquer jogador, pode estar lesionado."

Castigo do BdC: "O Sporting já respondeu ao castigo do presidente. Queríamos que ele pudesse ter a oportunidade de estar ao pé de nós e ao pé de mim. O Sporting vai recorrer e vamos aguardar." 

Resposta dos reforços: "Parece que já passou muito tempo mas apenas passaram oito semanas. Os nossos rivais têm uma equipa... Um dos rivais, não é há oito semanas, é há oito anos que estão a jogar juntos. Há jogadores que já fazem uma comparação em termos individual, estamos a falar do setor defensivo - em relação ao ano passado. Estou extremamente satisfeito com vários jogadores, não vale a pena estar a referir nomes. Mas já falei do Mathieu, do Piccini. Estamos a falar de um setor que não está a sofrer golos. Com tempo e treino, vamos melhorando a nossa qualidade."

Jogos decisivos: "Ouça, se uma época ficasse decidida em dois jogos... era fantástico. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Nem pela positiva ou pela negativa. Se ganharmos os dois jogos, o que é que o Sporting ganha? Nada. O Sporting tem uma caminha muito longa para percorrer e estes dois jogos não vão condicionar a época em nada. O meu pensamento é ganhar. Vai dizer que o Sporting vai somar três pontos no campeonato e continua na Liga dos Campeões. Ponto. Mas não justifica nada a época. Estamos no campeonato nacional, que é o título que mais desejamos, nós e os adeptos. Portanto, o foco número um é amanhã ganhar ao Guimarães."

Vitória condicionado: "Claro que o Pedro sabe muito melhor que eu a qualidade do plantel e as decisões que pode ter em relação aos jogadores. O jogo de Guimarães é fundamental e importante. O mês de agosto é muito apertado, em termos de desgaste físico e emocional. Infelizmente para nós, temos que estar na eliminatória da Champions porque não fizemos o suficiente para entrar diretamente. Não podemos preparar os jogos tão bem, como se jogássemos de semana a semana. É natural que nestes jogos, nós possamos fazer gestão de um ou outro jogador. Normalmente neste tipo há sempre algum jogador com um problema físico."

Dificuldades ofensivas: "Está a faltar tempo. Vou-me repetir. O sporting está a trabalhar há oito semanas, Nove. O sucesso das equipas não se adquirem com tanta facilidade. Nós escolhemos prioridades, E a minha prioridade tem sido mais a organização defensiva da equipa. Isto pode justificar alguma coisa, mas falta ainda a forma dos jogadores. Falta também trazer ofensivamente para um patamar superior alguns jogadores, que ainda não lá chegaram." 

Reforços?:"Estou um bocadinho sujeito de quem possa sair. Desde do início, sabemos que há vários jogadores no mercado que, de repente, podem sair. Se me perguntarem, e caso não saia ninguém, qual a posição do jogador que queria, eu dizia que gostava de ter um jogador com características ofensivas,"

Dupla de avançados: "Só tive três jogos. Só vou ter certezas mais à frente. O que eu sei é que a dupla que rendeu muitos golos na segunda volta da temporada passada, não a tenho, que era formada por Bas Dost e Alan Ruiz. O Alan lesionou-se no final da temporada passada e está a tentar encontrar o melhor caminho para recuperar." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório