Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Sem CR7, Real Madrid derrota (novamente) o Barcelona e vence Supertaça

Golos de Asensio e Benzema deram a vitória aos merengues na 2.ª mão da Supertaça espanhola.

Sem CR7, Real Madrid derrota (novamente) o Barcelona e vence Supertaça
Notícias ao Minuto

23:49 - 16/08/17 por Ruben Valente

Desporto Supertaça

O Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona no Bernabéu, esta quarta-feira, por 2-0. Mesmo tendo uma vantagem confortável de 3-1, conquistada na 1.º mão, os merengues não se mostraram adormecidos, antes pelo contrário…

A equipa orientada por Zidane fez uma exibição de encher o olho e venceu esta 2.ª mão da Supertaça espanhola, conquistando assim o troféu, num jogo que não contou com Cristiano Ronaldo – recorde-se que o português está suspenso por cinco jogos, depois de ter sido expulso no encontro da 1.ª mão.

A primeira parte da equipa do Real Madrid foi demolidora. O Barcelona apresentou-se com um incomum 3x5x2 e a desorganização fez-se sentir desde cedo. Logo aos 4 minutos, Asensio colocou os blancos em vantagem, com um grande golo. O resultado podia ser muito mais dilatado, mas o Real não conseguiu aproveitar todas as oportunidades: Lucas Vázquez ainda levou uma bola ao poste, antes do 2-0.

Aos 39 minutos, Benzema aproveitou as fragilidades defensivas do Barcelona e fez o 2-0 (5-1 no conjunto das duas mãos).

Na segunda parte viu-se um Barcelona diferente, em busca do golo, também por força das circunstâncias. Ernesto Valverde mexeu na equipa e sistema tático: Piqué saiu e deu o seu lugar a Nélson Semedo e os catalães deixaram de jogar com três centrais.

Os blaugrana partiram para o ataque, mas… sem qualquer sucesso. O Barça estava desinspirado e em dia não, e nem Messi, que ainda rematou uma bola ao poste da baliza de Keylor Navas, conseguiu impedir a vitória do Real Madrid.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório