Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Presidente do Barça 'atira-se' a Neymar: "Este clube não é de um sheik"

Josep María Bartomeu falou sobre a saída do brasileiro e sublinhou que "tudo tem um limite".

Presidente do Barça 'atira-se' a Neymar: "Este clube não é de um sheik"

Josep Maria Bartomeu abordou, esta segunda-feira, pela primeira vez, a saída de Neymar para o Paris Saint-Germain, a troco de 222 milhões de euros.

Falando no 38º Congresso de Penyes do Barcelona, o presidente blaugrana começou o discurso expressando o desejo de “dar por encerrado um capítulo do passado”, referindo que, embora Neymar tenha sido feliz em Camp Nou, “já é história”.

“É uma decisão sua, embora tenhamos feito tudo o que estava nas nossas mãos para que ficasse. Sempre atuando com a responsabilidade que nos toca, respeitámos a sua decisão. Tudo tem um limite e nenhum jogador pode estar acima do Barça. Somos um clube com 118 anos de história, com grandes jogadores, com mais de 140 mil sócios. O clube é nosso, dos sócios, não de um sheik ou oligarca”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Bartomeu apontou, ainda Leo Messi e Andrés Iniesta como exemplos de “compromisso de fidelidade”: “Acautelámo-nos para que Neymar pudesse sair, por isso subimos-lhe a cláusula, e agora estamos a trabalhar para encontrar um substituto. A decisão, fosse a que fosse, seria boa para o Barça. Se ficasse, mantínhamos um grande jogador, e se fosse encaixávamos uma grande quantia. Com esta cláusula, temos todas as condições para contratar. As maneiras não foram as melhores, não são aquelas que um jogador nosso deve defender”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório