Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

No Dragão há um novo 'homem golo'. Aboubakar voltou e renasceu

Mais um jogo, mais um golo do avançado camaronês.

No Dragão há um novo 'homem golo'. Aboubakar voltou e renasceu
Notícias ao Minuto

08:52 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O FC Porto demonstrou grande poderio ofensivo na vitória desta quinta-feira sobre o Portimonense (5-1). Prova disso era o resultado aos 22 minutos: os dragões já venciam por 3-0.

Sérgio Conceição apostou naquela que parece ser a sua equipa tipo para a temporada 2017/18 e naquele que será o seu sistema de jogo: o 4x4x2, com dois extremos a jogarem bem abertos, neste caso Corona e Brahimi.

Além disto, os reforços com maior peso nesta pré-temporada, são dois regressados. Ricardo e Aboubakar vieram e para ficar. 

O lateral direito parece ter ganho o lugar a Maxi Pereira e o avançado camaronês parece estar a afirmar-se como o novo ‘homem golo’ no Dragão. Em cinco jogos disputados nesta pré-temporada, Aboubakar apontou já quatro golos.

Tendo em conta que o FC Porto não conta com nenhum reforço nesta altura, avaliamos o desempenho dos ‘regressados’ com maior destaque.

Ricardo – Parece partir na frente na luta pela titularidade no lado direito da defesa. Neste jogo frente ao Portimonense não esteve tão ofensivo como, por exemplo, Alex Telles, mas foi sempre eficaz nas suas subidas. Com a entrada de Maxi subiu no terreno, ficando o uruguaio na posição de lateral direito.

Aboubakar – Chegou, viu e convenceu. O camaronês forma uma dupla muito boa com Soares. O entendimento entre os dois é nítido e o avançado promete fazer a cabeça em água aos defesas na temporada que se avizinha. Marcou mais um golo e já leva quatro na pré-temporada.

Hernâni – Deverá ter algumas dificuldades em lutar pela titularidade face à qualidade de Corona e Brahimi. Ainda assim, está a mostrar a Sérgio Conceição que merece um lugar no plantel. Prova disso foi o seu golo, que fechou a goleada do FC Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório