Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Sinto-me mais confortável na posição oito"

Médio brasileiro garante estar entusiasmado com a nova temporada e promete lutar até ao fim por um lugar no onze titular de Rui Vitória.

"Sinto-me mais confortável na posição oito"
Notícias ao Minuto

17:54 - 21/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Filipe Augusto

Filipe Augusto não esconde o entusiasmo pela forma como a pré-temproada está a correr. O médio brasileiro tem sido o elemento mais utilizado por Rui Vitória no centro do terreno e garante que está no Benfia para ficar. Filipe Augusto deixa ainda a promessa que dará sempre "o máximo e o melhor" para ganhar a "confiança" do "treinador e dos companheiros".

Questionado sobre qual o lugar onde se sente mais confortável, Filipe Augusto não esconde a preferência por uma posição mais adiantada.

"Como eu já tinha dito, jogo onde o míster pede mas sinto-me mais confrontável na posição oito. No início não quer dizer muita coisa, posso aproveitar a oportunidade que me estão a dar e vou sempre fazer o melhor possível. Fazendo bons jogos acabo por ganhar a confiança do treinador e dos meus companheiros", começou por dizer o brasileiro, em declarações aos jornalistas antes do treino da tarde da formação encarnada. 

Sobre a concorrência para o lugar, onde Pizzi é figura incontestável, Filipe Augusto reconhece a qualidade do companheiro mas não baixa os braços.

"Estou numa posição que está mais próxima da baliza. Eu vou dar o meu melhor sempre, independente se jogar ou não. Sabemos que o Pizzi fez uma grande temporada e temos grandes jogadores que fazem essa posição, mas independente disso vou trabalhar para poderem contar comigo", garantiu. 

Questionado sobre a possível chegada de mais reforços ao plantel das águias, o médio brasileiro acredita que os jogadores presentes darão a resposta pedida por Rui Vitória.

"Essa questão não cabe a mim. Eu acredito que neste grupo há grandes jogadores, jogadores que podem evoluir para quando a começar a temporada podermos estar na melhor forma possível", rematou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório