Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Warriors vs Cavaliers: O que precisa saber sobre a aguardada final da NBA

Jogo 1 da final realiza-se já na madrugada desta sexta-feira.

Warriors vs Cavaliers: O que precisa saber sobre a aguardada final da NBA
Notícias ao Minuto

09:39 - 01/06/17 por Ruben Valente

Desporto Playoff

Mais um ano, mais uma final entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. As equipas favoritas chegaram novamente à final, tal como em 2016. O jogo 1 realiza-se na madrugada de quinta para sexta-feira e o que é que podemos esperar desta final tão aguardada pelos amantes do basquetebol?

O que mudou em relação ao ano passado

A equipa de Cleveland juntou ao grupo algumas peças importantes como Kyle Korver, Deron Williams e Derrick Williams. No entanto, a formação de Golden State equilibrou a balança e contratou o ‘free-agent’ Kevin Durant, no passado verão.

Os Warriors tiveram a sua própria curva de aprendizagem. E mesmo sem Durante ao longo de 21 partidas, a equipa conseguiu vencer mais 16 jogos que os Cavaliers durante a época regular. JaVale McGee, Zaza Pachulia, David West and Matt Barnes trouxeram algum brilho aos Warriors.

Confronto de estrelas: LeBron vs Durant e Curry vs Irving

Como duas das melhores equipa das NBA, os Warriors e os Cavaliers estão recheados de bons jogadores mas há alguns que se destacam e que prometem confrontos fantásticos durante esta final.

LeBron James e Kevin Durant não se vão largar um ao outro, mas é com o decorrer do jogo que este duelo poderá fazer diferença. É que do lado dos Warriors, quando o camisola 35 da equipa de Golden State descansar, Draymond Green irá tentar dar conta do recado e não dar espaço a James para fazer aquilo que melhor sabe. No entanto, do lado dos ‘Cavs’, quando LeBron sair não existe um jogador de alto calibre para fazer de ‘sombra’ de Kevin Durant.

Quanto ao duelo entre Irving e Curry será diferente. Qualquer um pode fazer a diferença, mas o base de Cleveland joga mas faz os companheiros jogar muito mais. É preciso Curry estar atento e não dar um centímetro ao número 2 dos ‘Cavs’, senão… as assistências não vão parar. Mas Irving também não se pode deixar dormir. Curry é letal na longa distância e os seus triplos podem ser decisivos.

Pontos fortes dos Warriors: Lançamentos de longa distância, individualidades e transição ofensiva.

Pontos fortes dos Cavaliers: Fortes no fator físico, individualidades, jogadores com mais experiência.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório