Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 21º

Tony Adams: "Sexo, drogas e rock'n'roll". E o ponto final no alcoolismo

Treinador do Granada recorda a longa batalha que enfrentou contra a bebida.

Tony Adams: "Sexo, drogas e rock'n'roll". E o ponto final no alcoolismo

O jornal britânico The Sun publica, esta quinta-feira, alguns trechos do livro “Sober: Football. My Story. My Life”, em que Tony Adams, atualmente no comando técnico do Granada, recorda a luta que enfrentou contra o alcoolismo, durante a sua carreira de jogador.

“No espaço de 12 anos, estive na prisão por conduzir embriagado, levei 29 pontos na cabeça depois de cair pelas escadas abaixo enquanto estava bêbedo e estivo nos cuidados intensivos. Foi aí que o álcool me levou”, recorda o antigo capitão do Arsenal.

Atualmente, Tony Adams está plenamente reabilitado. No entanto, para chegar a este ponto, a estrela do futebol inglês teve de bater fundo. Bem fundo, após “uma festa de quatro dias”.

“Sei que saí numa terça-feira, mas não me lembro de nada. Na quarta-feira, fui a um restaurante-bar em Chelsea, chamado Babarella’s, e embebedei-me. Não me lembro onde fiquei. Aquilo que me lembro foi de mi… e ca… as calças, tirá-las e sair novamente”, escreve. Mas não ficou por aqui.

“Lembro-me de algumas coisas da quinta-feira. Fui a um clube de strip em Piccadilly. Arranjaria raparigas lá. Podíamos levá-las e pagar-lhes. Parece glamoroso, tudo sexo, drogas e rock’n’roll, mas não foi. Foi só m… e desmaiar. Levei uma das raparigas para um hotel em Kensignton. Estava longe deste planete. Desmaiei. Acordei na manhã de sexta-feira e vi o mini-bar vazio, a sala cheia de garrafas. Tinha-me embebedado. Fiz sexo com a rapariga e não foi nada, acho que ela conseguiu ver a dor no meu rosto”, completou.

Foi então que, na tarde desse dia, se deu o ‘click’: “Às 17h dessa sexta-feira estava num bar com uma imperial. Costumava juntar brandy. Não conseguia beber bebidas espirituosas puras. Jack, o barman, chegou ao pé de mim e perguntou: ‘Estás bem, Tone?’. Eu disse, ‘Não, não estou Jack’. E comecei a chorar”.

“Senti um momento de clareza. Algo dentro de mim disse: “Estás fo…. Estás nas lonas”. Era a altura de me render”, completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório