Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Benfica estranha não ter recebido troféu de campeão: "É o país que temos"

O vice-presidente do Benfica para as modalidades considerou "estranhíssimo" o Benfica não ter recebido hoje o troféu de campeão nacional feminino de andebol, após bater fora o ABC (29-25).

Benfica estranha não ter recebido troféu de campeão: "É o país que temos"
Notícias ao Minuto

23:35 - 18/05/24 por Lusa

Desporto Andebol feminino

o país que temos", acrescentou Fernando Tavares, em declarações à agência Lusa, após o jogo em que o Benfica bateu a equipa bracarense e se sagrou tricampeão nacional da modalidade.

Apesar disso, atletas, técnicos e restantes elementos da equipa 'encarnada' festejaram, efusivamente, o título entre si e com os poucos adeptos que estiveram presentes no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, onde teve o lugar o jogo com o ABC.

A duas jornadas do fim da fase final do campeonato, o Benfica tinha de ganhar este jogo, da penúltima jornada, para revalidar já o título e assim conquistar o desejado 'tri'.

A superioridade e o favoritismo 'encarnados' confirmaram-se com a vitória diante do ABC e a os festejos irromperam logo após o apito final, tendo toda equipa dado largas à sua alegria em pleno recinto com cânticos e muitos abraços.

Tanto a capitã encarnada, Mihaela Mincinua, como o treinador João Florêncio, este emocionado, dedicaram o triunfo e o título à jogadora ucraniana Viktoriya Borshchenko, que esteve ausente devido a um problema grave de saúde, que ambos preferiram não detalhar.

Leia Também: Paulinho (o roupeiro) teve direito a guarda de honra na festa do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório