Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Talvez tenha chegado demasiado cedo ao FC Porto"

Paulo Fonseca recordou a sua passagem pelos azuis e brancos.

"Talvez tenha chegado demasiado cedo ao FC Porto"
Notícias ao Minuto

16:18 - 09/05/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Fonseca

Paulo Fonseca está neste momento a passar uma das melhores fases da carreira, vencendo a Liga ucraniana – que escapava ao Shakhtar Donetsk desde 2014 – e apresentando ao mesmo tempo um futebol atrativo aos amantes do desporto rei.

No entanto, o técnico português confessou que nem tudo na sua carreira foi positivo, como o caso da sua estadia no FC Porto.

"Já reconheci que talvez tenha chegado demasiado cedo ao FC Porto. Acredito que hoje, com as experiências que tive, as coisas seriam obrigatoriamente diferentes", recordou, em entrevista à TSF.

Falando do presente, Paulo Fonseca mostrou-se satisfeito com a sua primeira temporada ao serviço do emblema ucraniano.

"Quando cheguei aqui o principal objetivo era conquistar o título. Esse objetivo está conseguido. É verdade que caimos na Liga Europa com o Celta Vigo, em condições muito especiais: um penálti aos 92 minutos, que não existiu. Sinto que ainda poderíamos estar na Liga Europa. O balanço da temporada tem de ser feito de uma forma realista e acho que é um balanço muito positivo. Vim substituir um treinador que estava aqui há 12 anos, num clube que está em condições especiais, uma vez que estamos deslocados de Donetsk. Estou muito, muito feliz com a conquista do campeonato", destacou.

No final, o timoneiro português admitiu que o seu retorno a terras lusas não está nos seus planos, sendo que o estrangeiro é foco de Paulo Fonseca.

"Não faz parte dos meus planos regressar tão cedo a Portugal. Quero continuar no estrangeiro, continuar a evoluir na minha carreira. Já estou num grandíssimo clube, mas quero continuar a conquistar títulos", revelou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório