Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar"

O FC Porto não poupou críticas à equipa de arbitragem.

"A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar"
Notícias ao Minuto

11:04 - 30/04/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

Após a partida do FC Porto frente ao Desportivo de Chaves - para a 31.ª jornada da I Liga - que terminou com a expulsão de Maxi Pereira, os dragões voltaram ao ataque. Na ótica do azuis e brancos, houve lances idênticos por parte dos jogadores das águias que – ao contrário do lateral dos azuis e brancos - não resultaram em vermelho.

Através da newsletter Dragões Diário, o clube da cidade da Invicta deixou duras críticas à arbitragem e até à própria Liga.

"A nossa equipa continua a três pontos da liderança da Liga Salazar e desta vez teve a felicidade de só ter sido prejudicada numa grande penalidade clara, por derrube de Otávio, imediatamente antes do primeiro golo. Dado o panorama das últimas jornadas, quase que podemos classificar a arbitragem de excelente - afinal, foi só um penálti, quando o habitual tem sido entre os dois e os três", podia-se ler.

"Quanto à expulsão de Maxi, o uruguaio teve uma entrada ao estilo das que tinha quando vestia outra camisola, sendo que deixou de beneficiar da proteção de então. Por ser verdade, a arbitragem de Carlos Xistra foi muito, mas mesmo muito, melhor da que o FC Porto teve na última vez em que tinha jogado em Chaves, quando foi eliminado por João Capela da Taça de Portugal", prosseguiram.

Já na reta final, o emblema azul e branco enumerou diversos erros de arbitragem que prejudicaram o clube em diversas partidas ao longo da época.

"Há 15 dias, em Braga, por exemplo, houve três grandes penalidades a favor do FC Porto, que o árbitro Hugo Miguel não assinalou, ele que pelo meio assinalou - e bem - uma contra o FC Porto. Hugo Miguel esteve ontem na Luz e assinalou - e bem - um penálti a favor do Benfica. Por explicar continua a diferença de critério que faz com que a favor do FC Porto não se assinalem grandes penalidades. Engraçado também um fora de jogo assinalado mal ao ataque do Estoril com o jogo em branco e que os 'especialistas' ontem à noite na TV saltaram à frente. Viva o vídeo árbitro à la carte", finalizaram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório