Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Não o faças, Dele Alli. Ou pelo menos aprende com Renato Sanches"

Jornalista britânico aconselha o médio a pensar duas vezes antes de abandonar o Tottenham.

"Não o faças, Dele Alli. Ou pelo menos aprende com Renato Sanches"
Notícias ao Minuto

13:38 - 28/04/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Barney Ronay

Apontado a clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain ou, mais recentemente, Manchester City, Dele Alli vê o seu futuro cada vez mais longe do Tottenham, situação que não agrada a todos.

É o caso do jornal do Barney Ronay, jornalista britânico que, esta sexta-feira, assina um artigo de opinião no jornal The Guardian, sob o título “Dele Alli, solidão no Twitter e o alerta de Renato Sanches”, onde aconselha o internacional inglês a pensar duas vezes antes de deixar os spurs.

“Sanches é um ano mais novo do que Alli. Cada vez mais, parece, não apenas um alerta para qualquer grande talento no lago dos tubarões que é o futebol, mas um convincente candidato ao título de mais impressionante e estranha carreira meteórica na primeira equipa de 24 meses de sempre”, escreve.

Ronay recorda que o médio ex-Benfica “parecia algo genuinamente precioso no Euro”: “Era um jogador que apenas precisava que o deixassem crescer, aprender e forçar os limites do seu próprio talento. Isto nunca foi, realmente, uma opção”.

“Sanches já tinha assinado pelo Bayern, o seu agente, Jorge Mendes, um perito em fazer dinheiro, e o negócio era demasiado bom para o Benfica resistir”, prossegue, considerando que, “para toda a campanha, este é um jogador que ainda mal existe”.

“Aconteça o que acontecer, um ano foi perdido, as oportunidades desperdiçadas, o conhecimento não acumulado, as técnicas e métodos não absorvidos”, analisa o jornalista, que refere que esta “é a real lição em como o dinheiro é a força eviscerante no futebol”.

“Gabriel Jesus pode ser suficientemente ousado para escapar aos efeitos. Kylian Mbappé é, certamente, demasiado bom para cair nisso. Mas o futebol moderno está minado de jovens talentos que cederam ao dinheiro, saíram demasiado cedo e viram aqueles delicados anos de desenvolvimento desperdiçados”, continua, antes de terminar com um conselho ao jogador do Tottenham.

“Por isso, não o faças, Dele. Ou, pelo menos, aprende a lição do Renato Sanches, um grande talento que seguramente recuperará, mas que continua num estado de suspensão”, remata.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório