Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Tondela sente-se "duplamente lesado" pela arbitragem no Dragão

Clube pede "medidas de minimizar os erros ao máximo, para um futebol mais competitivo, justo e, acima de tudo, verdadeiro".

Tondela sente-se "duplamente lesado" pela arbitragem no Dragão

O Tondela reagiu, esta terça-feira, em comunicado, à polémica arbitragem do encontro com o FC Porto, a contar para a 22.ª jornada da I Liga, em que perdeu por 0-4.

Os tondelenses sublinham que acreditam “na idoneidade total e indiscutível das equipas de arbitragem bem como na sua qualidade, por demais reconhecida, também, nas instâncias internacionais”, mas ressalvam que o futebol “deve ser defendido e valorizado como um todo”.

“Os erros do árbitro do encontro, Luís Ferreira, já extensivamente analisados e avaliados pelos especialistas de arbitragem, onde, inclusive, se encontram vários ex-árbitros, não prejudicaram o Tondela apenas nesse encontro. Os erros do árbitro Luís Ferreira estendem a sua influência ao jogo imediatamente seguinte uma vez que ficámos privados dos dois defesas centrais (Kaká e Osorio)”, pode ler-se na nota.

“Ou seja, o Tondela sente-se, a nosso ver com toda a legitimidade, duplamente lesado. Não obstante ter sofrido o primeiro golo frente ao FC Porto através duma grande penalidade que não existe, ficou imediatamente a seguir reduzido a dez unidades num lance em que, no limite, é o nosso defesa que sofre falta”, acrescenta.

O Tondela termina deixando uma mensagem de “confiança no trabalho dos árbitros portugueses bem como na sua qualidade de julgamento nos jogos da Liga” e apela que se tomem “medidas de minimizar os erros ao máximo, para um futebol mais competitivo, justo e, acima de tudo, verdadeiro”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório