Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nulo entre FC Porto B e Santa Clara mantém os dragões em zona de descida

Ao intervalo gerou-se alguma confusão no acesso aos balneários, devido a uma troca de palavras acesa entre os dois treinadores, que acabou por resultar na expulsão do treinador do Santa Clara, Carlos Brito, e do treinador-adjunto do FC Porto B, Fábio Moura.

Nulo entre FC Porto B e Santa Clara mantém os dragões em zona de descida
Notícias ao Minuto

18:14 - 19/02/17 por Lusa

Desporto II Liga

O FC Porto B e o Santa Clara empataram hoje a zero, em encontro da 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, resultado que mantém os 'dragões' em zona do 'play-off' de manutenção.

Em Vila Nova de Gaia, numa tarde soalheira, assistiu-se a uma partida com pouca qualidade exibicional, apesar da boa jogada individual de Galeno, logo aos 10 minutos, que acabou por resultar num remate desviado para canto.

O mesmo Galeno desperdiçou a melhor oportunidade do jogo, aos 25 minutos, ao não dar o melhor seguimento a um cruzamento de Kayembe, tendo o Santa Clara chegado ao golo, cinco minutos mais tarde, mas Joel Silva viu o tento ser anulado, devido à posição irregular do companheiro João Reis.

Ao intervalo gerou-se alguma confusão no acesso aos balneários, devido a uma troca de palavras acesa entre os dois treinadores, que acabou por resultar na expulsão do treinador do Santa Clara, Carlos Brito, e do treinador-adjunto do FC Porto B, Fábio Moura.

No segundo tempo os 'dragões' entraram mais esclarecidos e à procura do golo, mas foram os insulares os primeiros a criar perigo, num cruzamento remate de João Reis que não sofreu qualquer desvio.

Aos 70 minutos, Clemente aproveitou um ressalto e atirou muito perto do poste de Gudiño, tendo o FC Porto B respondido cinco minutos mais tarde, por intermédio de Fede Varela que atirou ao lado, depois de uma excelente jogada individual de Kayembe.

Já perto do final do encontro, o recém-contratado André Pereira, servido por Varela, apareceu isolado na cara de Pedro Soares, mas atirou ao lado e, nos descontos, Ismael rematou forte para uma defesa apertada.

Jogo realizado no Estádio Dr.º Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B - Santa Clara: 0-0.

Equipas:

- FC Porto B: Gudiño, Fernando Fonseca, Chidozie, Jorge Fernandes, Inácio, Omar Govea, Fede Varela, Francisco Ramos (Graça, 69), Kayembe, Rui Pedro (André Pereira, 80) e Galeno (Ismael, 60).

(Suplentes: Mbaye, Rui Moreira, Rui Pires, Graça, Ruben Macedo, Ismael e André Pereira).

Treinador: António Folha.

- Santa Clara: Pedro Soares, Rui Silva, Accioly, Vítor Alves, Igor, Osama Rachid (Ruben Saldanha, 80), Diogo Santos, Beny Burke (Hugo Santos, 77), João Reis, Joel Silva (Clemente, 60) e Pineda.

(Suplentes: Rodolfo, João Dias, Telmo Castanheira, Clemente, Hugo Santos, Guilherme e Ruben Saldanha).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Francisco Ramos (26), Diogo Santos (40), Osama (72).

Assistência: 559 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório