Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Acho que os sportinguistas vão ser mais azuis que nunca"

Paulo Futre analisou as hipóteses de Benfica e FC Porto no Clássico deste domingo.

"Acho que os sportinguistas vão ser mais azuis que nunca"
Notícias ao Minuto

09:34 - 06/11/16 por Ruben Valente

Desporto Paulo Futre

Separados por cinco pontos, Benfica e FC Porto entram em campo, este domingo, num Clássico onde os 'dragões' têm muito mais a perder em caso de derrota.

É esta a análise de Paulo Futre que, em declarações ao Desporto ao Minuto, afirma que os jogadores ‘encarnados’ chegam muito mais “tranquilos” a esta partida.

Quem está melhor preparado?

Tudo pode acontecer. Uma equipa pode estar muito melhor do que a outra e depois perder. Mas, sem dúvida alguma, neste caso, os jogadores do Benfica não têm a pressão nem a ansiedade de outros dérbis ou clássicos.

O FC Porto tem muito mais a perder neste clássico. Verdade?

Se o FC Porto perde, a Liga quase que fica no bolso do Benfica já, apesar de faltarem muitos jogos. Quem é que conseguiu recuperar de uma desvantagem de sete pontos e ganhar o campeonato? Muito poucas equipas.

Há favorito para este jogo?

Nunca há favoritos. Mas, pela tranquilidade com que o Benfica chega a este clássico, os ‘encarnados’ talvez sejam uma equipa mais confiante e tranquila. Mesmo se sofrer um golo, o Benfica não irá entrar em grandes nervos ou loucuras.

O fator casa não vai fazer a diferença?

No Dragão é sempre difícil, mas os jogadores do Benfica estão habituados a estes grandes jogos. A diferença deste ano para os outros, é que eles vão com uma grande diferença para o 2.º e 3.º lugar. E sabem que, se ganharem, podem dar um grande murro na mesa no campeonato.

Que jogadores podem fazer a diferença?

Do lado do Benfica, destaco o Salvio. Ele está num momento incrível e estamos a ver o Salvio de outros anos, depois de estar muitos meses parado. O Gonçalo Guedes também está num momento incrível. Do lado do FC Porto, vou para os meninos da frente: André Silva e Diogo Jota.

Que resultado será o mais favorável ao Sporting?

A vitória do FC Porto. Os sportinguistas e os portistas vão estar a rezar para que ganhe o FC Porto. Acho que os sportinguistas vão ser mais azuis que nunca.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório