Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

"Empate? Estamos mais longe de onde queríamos estar"

O técnico do FC Porto lamentou a falta de eficácia dos seus pupilos, lembrando que se tivessem concretizado as oportunidades criadas o resultado seria outro.

"Empate? Estamos mais longe de onde queríamos estar"
Notícias ao Minuto

21:00 - 29/10/16 por Sérgio Abrantes

Desporto Espírito Santo

Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto, comentou este sábado, após o empate com o Vitória de Setúbal, o facto de a sua equipa ter sido incapaz de vencer a partida.

Na análise do treinador portista, os jogadores estiveram em bom plano, mas faltou-lhes eficácia para conseguir outro resultado.

Sobre a arbitragem, tema que suscitou, após o apito final, muita polémica, Espírito Santo disse preferir focar-se noutros aspetos, nomeadamente os jogos que aí vêm.

Análise à partida: “Este foi um jogo em que não conseguimos ser a equipa que pretendíamos: faltou eficácia, tivemos demasiadas oportunidades falhadas, que se concretizássemos mudariam a história do jogo. Só houve uma equipa que quis ganhar, que fomos nós. Não conseguimos, devido à eficácia (...) São jogadores jovens, que quase sempre conseguiram ser jogadores à Porto, comprometidos. Houve momentos em que não foi assim e isso é um aviso para nós. Conquistar estes pontos é fundamental para o nosso objetivo final, que é ser campeão”.

Arbitragem: “De onde estou não consigo analisar totalmente os lances. Mas neste momento não vou olhar para isso. Penso no jogo e numa semana que era importante para nós. Um empate significa estar dois pontos mais longe de onde queríamos estar. Agora, temos de levantar-nos rapidamente para preparar muito bem o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões, que significa muito para nós. Estar a cinco pontos do Benfica significa que estamos mais longe de onde queríamos estar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório