Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"O Sporting merece conquistar o título"

Depois uma temporada em que os 'leões' estiveram perto do título, Ruiz espera ganhar o campeonato nacional esta época desportiva.

"O Sporting merece conquistar o título"
Notícias ao Minuto

06:46 - 27/10/16 por Luís Moreira com Sérgio Abrantes

Desporto Entrevista

Numa entrevista à Sporting TV, Bryan Ruiz, 31 anos de idade, destacou a sua ida para o clube 'leonino', como o melhor que lhe podia acontecer como atleta, e abordou ainda as suas lacunas ao nível da finalização.

"Vir para o Sporting, para um clube que luta por títulos... foi o melhor que me podia acontecer depois da má experiência no Fulham. O Sporting merece conquistar o título", começou por sublinhar o camisola 10 dos leões, de 32 anos, completando: "Lisboa é uma cidade muito bonita. Agradeço ao Sporting a oportunidade que me deu por estar aqui e espero ajudar a equipa a conquistar o título que tanto merece. Um desejo? Poder dar o campeonato aos adeptos do Sporting", referiu o costa-riquenho.

Confrontado com a falta de eficácia em alguns lances importantes da temporada passada (como por exemplo o empate em Guimarães ou na derrota com o Benfica), Ruiz referiu estar habituado a assistir e não a marcar.

"Sempre foi mais fácil para mim assistir os meus companheiros do que finalizar. Tenho de aceitar a ideia de que tenho de melhorar na finalização. Trabalho todos os dias para marcar mais golos (...) Além deste, tenho mais um ano de contrato com o Sporting e espero marcar mais 15/20 golos com esta camisola."

O extremo 'verde e branco' terminou a entrevista referindo que terminar a carreira em Alvalade é uma possibilidade. "Posso dizer que estou feliz aqui e sinto-me bem em Portugal. Mas, no futebol, as coisas mudam... Contudo, gostava de continuar no Sporting."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório