Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mau serviço e atrito com árbitro valem castigo de 8 semanas a Kyrgios

Número 14 do ranking ATP foi punido por "conduta que vai contra à integridade do jogo".

Mau serviço e atrito com árbitro valem castigo de 8 semanas a Kyrgios
Notícias ao Minuto

10:45 - 17/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Ténis

A recente polémica onde Nick Kyrgios foi figura central no Torneio de Xangai levou a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) a anunciar esta segunda-feira a suspensão do tenista australiano durante oito semanas, dá conta o The Independent.

Neste sentido, o australiano de 21 anos apenas regressará à competição a 15 de janeiro, um dia antes do Open da Austrália, tendo ainda de pagar uma multa de cerca de 23 mil euros (25 mil dólares) que lhe foi aplicada pela ITF por “conduta que vai contra à integridade do jogo”.

“Kyrgios vai ter de pagar uma multa adicional de 25 mil euros e fica suspenso dos torneios ATP durante oito semanas, a contar a partir desta segunda-feira, 17 de outubro”, pode ler-se no comunicado emitido pela entidade que rege o ténis mundial.

Recorde-se que durante o torneio japonês, este protagonizou um momento inusitado no jogo com Mischa Zverev ao fazer um lançamento algo displicente, devido à sua insatisfação com a partida estava a correr, sentando-se no banco e trocado palavras mais ‘azedas’ com o árbitro.

Caso o tenista decida contestar o castigo, este poderá ser reduzido “para três semanas mediante acordo com o jogador”. Para tal, este terá que participar num “plano de assistência sob a direção de um psicólogo desportivo ou um plano equivalente aprovado pela ATP”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório