Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Hungria põe fim a série de triunfos lusos ao empatar com Portugal

Seleção de todos nós esteve sempre em vantagem, mas deixou-se empatar no segundo tempo. Com o apuramento já garantido, pouco mais havia a disputar a não ser os três pontos.

Hungria põe fim a série de triunfos lusos ao empatar com Portugal
Notícias ao Minuto

19:35 - 06/10/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Sub-21

A Seleção portuguesa de sub-21 foi à Hungria empatar esta quinta-feira em jogo da fase de apuramento para o Europeu de 2017. Com a presença na fase final garantida após a vitória no último encontro, diante da Grécia, Rui Jorge aproveitou para chamar algumas caras novas.

Portugal empatou (3-3) com os húngaros, num jogo em que os homens de Rui Jorge deram boas indicações, nunca tendo parecido em dificuldades perante uma formação da Hungria que mostrou qualidade. A defesa acusou alguma falta de trabalho.

Diogo Jota, aos 10’, adiantou a formação das Quinas no marcador depois de um erro incrível do guarda-redes. O tento repôs justiça no marcador já que João Carvalho já havia ameaçado, aos 30 segundos, e Podence fez o mesmo aos 5’.

Portugal controlava o jogo como queria e o segundo tento seguiu-se logo depois. João Carvalho ficou na cara de Nagy após passe de calcanhar de Jota e só teve de atirar a contar.

Contudo, a formação ‘magiar’ não tremeu e fez questão de repor a margem mínima no marcador pouco depois. Nagy, o médio, fez o 2-1 na conversão de uma grande penalidade.

O jogo estava emotivo, com ambas as formações a procurar o golo, mas sempre com maior controlo de Portugal.

Após o intervalo, viram-se mais três golos. Portugal voltou a aumentar a vantagem para dois golos quando Podence fez literalmente magia a passe de Francisco Geraldes. O avançado do Moreirense picou a bola por cima do guarda-redes e finalizou com toda a calma do mundo. Um grande golo na sua estreia pelos sub-21.

A derrota não interessava à Hungria e o 3-2 aconteceu 14 minutos depois. Balogh atirou forte, de pé esquerdo, com a bola a tabelar em Rúben Semedo e a trair Miguel Silva. A esperança dos húngaros renasceu e consumou-se o empate a pouco mais de dez minutos do final da partida. Balogh bisou para felicidade dos visitantes.

Com este resultado, Portugal coloca um ponto final numa série de três jogos caseiros consecutivos a ganhar e continua a ser líder do grupo 4, com 23 pontos, mais cinco do que o segundo classificado, Israel. A Hungria é 3.ª classificada com 12 pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório