Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Légia foi presa fácil para um leão que dominou do princípio ao fim

Encontro em Alvalade foi de sentido único. Sporting demonstrou toda a sua superioridade perante um Légia que não teve argumentos para discutir o resultado.

Légia foi presa fácil para um leão que dominou do princípio ao fim
Notícias ao Minuto

08:55 - 28/09/16 por Ruben Valente

Desporto Análise

O Sporting demonstrou, esta terça-feira, que tem argumentos mais do que suficientes para poder lutar pelo apuramento na Liga dos Campeões. 

Os 'leões' receberam o Légia de Varsóvia e, apesar de ser um adversário teoricamente mais acessível, dominaram por completo a partida.

Olhando para a posse de bola não nos apercebemos do real domínio leonino, mas se atentarmos às tentativas de golo de ambas as equipas, percebemos a disparidade que existiu neste encontro. 11 para 3, em tentativas de alvejar a baliza, são alguns dos números que comprovam a superioridade do Sporting.

Superioridade essa que se denotou desde cedo. Os 'leões', com Jesus da bancada a assistir, chegaram ao golo logo aos 28 minutos, por intermédio de Bryan Ruiz. Sem tirar o pé do acelerador, rapidamente chegaram ao 2-0: Bas Dost foi o marcador de serviço.

No entanto, perante este resultado, o Sporting preferiu fazer a gestão e não procurar incessantemente o terceiro tento. Se corresse riscos, talvez as estatísticas pudessem ser ainda mais díspares.

Com este triunfo, o Sporting somou os primeiros três pontos no Grupo F da Liga dos Campeões e mantém acesa a esperança de se qualificar para os oitavos de final da prova.

Sporting vs Légia
53 % Posse de bola 47%
25% Ataque perigoso 19%
42% Ataque  37%
33% Bola segura 45%
11 Tentativas de golo 3
5 Remates à baliza 0
6 Remates fora 3
8 Cantos 3
21 Livres diretos 15
0/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0
0 Defesas 3
11 Faltas 18

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório